Anderson Daronco vai fazer o que esperam dele em Itaquera


A CBF foi até o Rio Grande do Sul buscar o árbitro que vai comandar o clássico paulista deste domingo. A partida será válida pelo Campeonato Brasileiro, mas é impossível deixar de lembrar o que aconteceu na final do Campeonato Paulista.

Felizmente, o Palmeiras ainda não desistir de encontrar os responsáveis pela interferência externa naquele dérbi. Algo que jamais poderia ocorrer numa final de qualquer campeonato sério.

Antes, e até depois mesmo depois do ocorrido, outros acontecimentos estranhos ocorreram com o rival envolvendo a arbitragem brasileira e até mesmo sul-americana. Está ficando chato até para o próprio “produto” futebol.

Quem é que vai continuar acompanhando um esporte onde, no final das contas, todos sabem como vai terminar? Só mesmo no México, naquela “luta livre” tão popular. No futebol, não faz nenhum sentido.

No entanto, “nem toda a falta de sentido é sentida” e o Anderson Daronco acabou sendo o escolhido para apitar o clássico deste domingo. Difícil entender o que levou a CBF a fazer esta escolha, já que ele não foi bem no último dérbi que apitou. Nem é esse o meu objetivo aqui.

O que não quero acreditar é que o Daronco tenha sido escolhido para fazer um papelão em Itaquera. Não apenas a torcida do Palmeiras vai estar de olho no seu trabalho. Todos os torcedores dos outros clubes estarão atentos para cada marcação, para cada cartão amarelo e a tudo o que acontecer dentro de campo.

Se o time da casa for beneficiado mais uma vez, não é só o Palmeiras que vai ser prejudicado. O que resta do futebol brasileiro também pode ser destruído neste domingo. O que resta de idoneidade desta competição estará em jogo no gramado daquele estádio.

Pelo bem do futebol, a equipe de arbitragem não pode se curvar diante dessa pressão absurda que é exercida, mesmo que de forma inconsciente, sobre todos aqueles que apitam jogos daquele time. Chegou a hora de dar um basta a esse estado de coisas, Daronco! É isso que todas as torcidas do futebol brasileiro esperam de você.

Abraço a todos!