Alguém ainda não sabe o que é um dérbi?


O Palmeiras perdeu um jogo. Não, o Palmeiras perdeu mais um dérbi. Dos últimos sete jogos, perdemos seis para o principal rival e isso é algo que pode ser péssimo também para toda a temporada. E por que?

Porque o time não é ruim. Não é ainda a equipe que todos esperam ver em campo, mas é um grupo que pode atingir os objetivos que todos desejam no final da temporada.

Perder tantos jogos para o mesmo rival passa aquela impressão ruim de que nada presta. E não é por acaso. Um dos principais objetivos do torcedor é vencer clássicos, tirar sarro do rival, sentir que é superior a ele NAQUELE CONFRONTO, e não necessariamente no final do campeonato.

A maior vitória do Palmeiras nos últimos anos foi uma semifinal de Libertadores. Ninguém mais lembra que o Boca Juniors acabou sendo o campeão, mas a defesa do São Marcos permanece viva na mente de todos, até mesmo dos rivais.

No cenário atual, onde ninguém tem paciência e quer mudar tudo o tempo todo, o treinador não consegue ter vida longa num clube sem vencer clássicos. O ambiente fica pesado, as críticas tomam conta e o trabalho (mesmo que não seja tão ruim) fica prejudicado.

O Roger Machado é gaúcho, sabe o que é uma rivalidade acirrada e jamais deveria relativizar um fracasso num dérbi. Isso só complica ainda mais as coisas. Não é assim que ele vai entrar para história do Palmeiras. Nenhum outro treinador entrou para a história com esse discurso água com açúcar. Já passou da hora de reagir!

********

Quando te disserem que o crime não compensa…diga que o FAGNER vai para a Copa do Mundo! Merecimento! Dedicação! LEALDADE!

Abraço a todos!