Alex Mineiro quebra seu próprio recorde de gols

A idade parece não ser problema para Alex Mineiro. Aos 33 anos, o atacante não se cansa de bater de recordes. Com o gol marcado diante do Internacional, ele chegou a 31 gols na temporada e bateu seu próprio recorde pessoal, que era de 30 gols marcados pelo Atlético-PR, em 2007. “É mais um desafio alcançado. No começo do ano, projetei que se eu participasse de mais de 80% dos jogos, teria como objetivo chegar aos 30 gols na temporada. Não é um número fácil de ser atingido, mas na vida nós precisamos colocar metas e felizmente alcancei mais uma”, disse ele.

Pelo Verdão, o camisa 9 já conquistou marcas expressivas. Foi artilheiro do Campeonato Paulista, com 15 gols, e já é o maior artilheiro do século do clube numa única temporada, ao superar Vágner Love, que marcou 26 gols em 2004. É responsável por 35% dos gols do time e tem média de 0,65 gols por partida em 2008. Dos 49 jogos do Verdão neste ano, só ficou de fora de dois.

Apesar dos números, Alex Mineiro ainda não se considera idolo da torcida. “Ídolo é algo que representa muita coisa e, para atingir esse status, é preciso um tempo maior de clube e mais conquistas. Tenho corrido atrás de objetivos que não são apenas meus, mas que serão importantes também para a história do clube. Quero ficar marcado aqui”. Dos 31 gols marcados, 11 foram de finalização de dentro da área, 11 de pênalti e 9 de cabeça.

São Marcos não poupa elogios para o atacante. “Já convivi e joguei com vários atacantes, e o Alex Mineiro é com certeza um dos que se encaixam entre os melhores. Além de ser frio e objetivo na conclusão, se doa muito em campo. É esforçado e tem qualidade de sobra.”
 
Fonte: Assessoria de Imprensa S.E.PALMEIRAS