Alex Mineiro é o artilheiro do século

Tímido, tranqüilo, mas um matador dentro da área. Assim é Alex Mineiro, que com o gol marcado diante do Santos chegou a 27 em toda a temporada e tornou-se o maior goleador do século pelo Palmeiras – superou Vágner Love, que fez 26 gols em 2004.

O camisa 9 do Verdão vem batendo recordes. Artilheiro do Paulistão, com 15 gols, ele mantém o mesmo posto até o momento no Brasileiro,com 9 gols marcados. Se não bastasse tudo isso, é o artilheiro do Brasil em 2008: ninguém fez mais gols que ele no ano -Vandinho, do Avaí, que joga na fácil Série B, vem atrás com 26 gols marcados.

“Quando cheguei ao Palmeiras, vim com o objetivo de ser campeão e artilheiro. Sabia que a responsabilidade era grande, pois excelentes atacantes como Evair, Vágner Love e Oséas passaram por aqui e fizeram gols. Comigo a responsabilidade seria enorme, mas acho que estou indo bem”, brincou o jogador, de 33 anos.

Dos 27 gols marcados (em 40 jogos) por Alex Mineiro na temporada, 11 foram de finalização de dentro da área, 9 de pênalti e 7 de cabeça.

 Hoje, sem sombra de dúvidas, a permanência de Alex Mineiro deve ser a maior prioridade da diretoria do Palmeiras. Ou não?