Alemães confirmam transferência de Wesley


Por Flavio Canuto

O Werder Bremen, dono dos direitos econômicos do volante Wesley, confirmou hoje em seu site oficial que a transferência do atleta para o Palmeiras foi concretizada.

“Todas as garantias bancárias necessárias para a segurança da transferência foram recebidas”, afirmou um cartola do clube germânico.

Enquanto isso, continua a campanha de crowdfunding para que a torcida palmeirense contribua para trazer o atleta para o Verdão, e o presidente Arnaldo Tirone nega que a transação tenha sido efetivada.

Olha, não acredito que os alemães iriam inventar uma informação dessas e ainda publicar no seu site oficial. Por outro lado, não entendo porque o presidente Tirone está desmentindo a informação vinda da Alemanha.

Se eles publicaram isso, é porque a primeira parcela foi paga (são três parcelas de 2 milhões de euros cada).

De qualquer forma, uma entrevista coletiva deve ser marcada para que esta situação seja esclarecida de uma vez por todas.

O meu palpite é que a “vaquinha” vai continuar pois o Palmeiras deve emprestar dinheiro em algum banco para pagar as duas parcelas que faltam. Quanto mais conseguirem arrecadar da torcida, menos vão precisar pegar emprestado no banco.

Mas isso é apenas um palpite, o torcedor merece saber a verdade.

Abraço a todos!