Ala/zagueiro Marcão chega pronto para jogar

O ala-esquerdo/zagueiro Marcão foi apresentado oficialmente na manhã de hoje na Academia de Futebol, como novo reforço palmeirense.  O jogador, de 33 anos, assinou contrato até 31 de dezembro de 2010, e já está pronto para entrar em campo quando for necessário.

“Vinha jogando normalmente no Internacional e minha documentação está regularizada. Só estou sem treinar há dois dias. Mas isso não é problema e, se o Vanderlei [Luxemburgo] optar por mim, estou à disposição já para o jogo contra a Portuguesa”, disse ele.

Marcão contou que ficou encantado com a estrutura da Academia de Futebol do Palmeiras. “Não fica devendo em nada para os outros clubes. É completo”, disse. Ele também falou da expectativa de atuar pelo Verdão e que chega para ser uma referência.

“Já fiz muita besteira na vida quando era mais jovem. Há dez anos atrás, quando fui jogar no Atlético-MG [em 1999], não era tão profissional. Me preocupava com coisas extra campo e esquecia de jogar futebol. Eu errei”, revelou o jogador que acabou sendo taxado como “ex-baladeiro”.

“Mas graças a Deus fui recompensado, pois tive outras chances na carreira e consegui dar a volta por cima. Fui muito bem no Atlético-PR e no Inter-RS, e agora espero ser muito feliz no Palmeiras. Quero dar o exemplo das coisas que eu passei e sei que minha experiência vai ser importante. Os jogadores mais jovens precisam saber a importância que é vestir a camisa do Palmeiras, por exemplo.”

Já disse aqui, e vou repetir, acho que esse jogador tem muita “panca”, mas nunca o vi apresentando um grande futebol, mesmo assim, com tantas competições/decisões neste ano, ele pode vir a ajudar muito o elenco.

 
E o que você pensa sobre a chegada do Marcão?