Agora é que temos que apoiar esse time!

Torcer quando tudo está tudo bem é fácil. Muito mais difícil é seguir apoiando o time mesmo depois de uma partida como a de ontem, em Buenos Aires.

Não houve nenhum apagão. Uma coisa é um jogo da primeira fase, uma semifinal de Libertadores tem outro peso. Nem todos os atletas conseguem manter a mesma pegada e o treinador também comete erros. Sim, o Felipão errou ao acreditar que seria possível manter o empate até o final.

Moisés deveria ter sido substituído antes. Lucas Lima não poderia ter entrado somente nos acréscimos. Faltou muita coisa, o time não foi o mesmo, mas é impossível manter o mesmo nível sempre.

Esse mesmo time já havia feito outras partidas ruins, mas ainda assim conseguiu vencer. Ou empatar. Dava pra empatar ontem? Sim, mas também podemos ganhar o jogo da volta.

Será complicado, a vantagem deles é boa, mas não é algo impossível. Fizemos algo parecido em 1999 quando, sob o comando do mesmo Felipão, perdemos de 1 a 0 para o River e metemos 3 a 0 no jogo de volta, no saudoso Palestra Italia.   

Claro que o Boca conseguiu neutralizar o Dudu. Conseguiram se fechar bem ontem, mas temos todas as condições de vencer o jogo de volta. Antes disso, no entanto, ainda temos outra decisão contra o Flamengo.

O que não podemos fazer agora é desistir do time. A torcida teve um papel importante em muitos momentos desta temporada, inclusive no último domingo, contra o Ceará (com um a menos em campo). Não pode ser diferente neste sábado e, principalmente, na próxima quarta-feira.

Felipão e o elenco merecem a nossa confiança por tudo que já fizeram até aqui. Estamos vivos em duas competições e temos que apoiar esse time até o fim!

Abraço a todos!