Agora é olhar pra frente!

Todos aqui devem saber que eu sempre fui um crítico do trabalho do Muricy ao longo desses anos em que participo do blog, e nos quais nosso novo treinador trabalhou para o time do lado de lá.

Sempre critiquei sua postura de pouquíssima educação ao tratar com as outras pessoas (até com a imprensinha, que tanto o protegeu nos últimos três anos e meio), mas principalmente pelas suas qualidades como treinador, que acho limitadas.

Dou sempre como exemplo os jogos da Libertadores onde aquele time foi eliminado nos últimos anos, observando as substituições do treinador, vi coisas que não só não ajudaram, como muitas vezes, na minha opinião, atrapalhavam o time em campo.

Porém, hoje esse cara rude, de fala direta, está vestindo o nosso agasalho, treinando os jogadores que vestem o nosso manto sagrado, e trabalhando para fazer o nosso time vencedor. Posso não concordar com seus métodos, não acreditar no que ele acredita, mas qualquer um que venha para tentar nos tornar cada vez maiores e mais vencedores, colocar seu esforço e seu conhecimento nessa causa, merece o meu respeito e o meu apoio logo no princípio, sem precisar de provas prévias ou de mostrar resultados, isso avaliaremos depois.

E é o que eu exponho aqui claramente aos amigos do blog, o que escrevo publicamente, e o que eu peço a cada um dos que lêem (participando ou não nos comentários). Cumpro a minha promessa de, nesse dia da apresentação do nosso novo treinador, citar pela última vez os seus erros do passado que me fazem não querer sua contratação, e oferecer o meu total apoio para que possa fazer o seu melhor, e que o seu melhor seja suficiente para nos levar às glórias.

Não mais citarei os fatos (para mim, erros) do passado, só os que acontecerem daqui para a frente. Se cair nos mesmos erros, citarei os mesmos erros, mas só os que acontecerem daqui para a frente.

Boa sorte ao nosso novo técnico, ele já tem o meu voto de confiança (o mesmo que dei ao Obina, deu sorte né?), e o seu?

uol_logoClique aqui para ouvir Mondo Palmeiras no UOL Mais (link alternativo).