Agora é hora de apoiar Paulo Nobre e o Palmeiras


nobre_caricaturaFeliz Ano Novo a todos os palmeirenses do Brasil e do mundo! Enfim 2013 terá início para nós. Nesta terça-feira (22), o dia amanheceu mais esperançoso para a Nação Alviverde. O incompetente, despreparado e desastrado Arnaldo Tirone enfim se tornou ex-presidente do Palmeiras, e um novo nome passa a ocupar sua vaga até o finalzinho de 2014. Paulo Nobre é agora o nosso comandante.

A missão deste jovem de 44 anos é imensa. Lógico que ninguém de bom senso irá imaginar que ele consiga resolver em menos de dois anos todos os problemas criados durante as últimas décadas por administrações nefastas e descomprometidas com a grandeza da Sociedade Esportiva Palmeiras. Milagres, só com Deus, e mesmo Ele os poupa para momentos realmente indispensáveis.

Paulo Nobre sempre deu a entender, de forma clara, que pretende encaminhar o futebol e o clube rumo à profissionalização, algo mais do que elogiável. Sinucas de bico como qualificar o atual elenco profissional do futebol alviverde certamente tornarão as noites de sono do novo dirigente menos tranquilas.

A partir de agora, creio que só nos resta torcer e muito para que o Nobre possa ter sucesso em sua gestão. Melhor: acho que todos temos a obrigação de apoiá-lo e ajudá-lo no que for possível para que essa profissionalização se concretize. Quem não atrapalhar já ajudará muito, acreditem.

Chega de “política do ódio”, de falta de comando, de treinadores e jogadores deitando e rolando sem dar bola ao clube, de conselheiros preparando cascas de banana para ferrar com seus adversários etc. O Palmeiras tem de ficar acima de todos nós, e tem de ser a prioridade de todos que realmente o amam.

Fica a torcida para que o grupo que apoiou o candidato Décio Perin possa ter a dignidade de oferecer seu apoio ao novo presidente, e que a oposição ao recém-eleito novo mandatário possa ser uma oposição digna e leal, ao contrário do que se tornou padrão no Palmeiras nas últimas décadas.

Fica aqui, também, a garantia de que Mondo Verde irá apoiar a nova administração de forma independente, como sempre fizemos nesses anos todos, elogiando, sugerindo e criticando, sim, mas sempre de forma positiva e construtiva. Tudo sempre em prol do melhor para o Verdão.

Que esse 21 de janeiro de 2013 possa ser lembrado, no futuro, como o dia em que a redenção alviverde teve início. Boa sorte, Paulo Nobre, e boa sorte para a nossa amada Sociedade Esportiva Palmeiras, hoje e sempre!

****************************************************************************

José Carlos Brunoro deve mesmo ser o novo manager do futebol alviverde. As conversas entre ele e Paulo Nobre começaram no final do ano passado e agora aguardamos o anúncio oficial de sua contratação.

O profissional teve uma belíssima passagem pelo Palmeiras entre 1992 e 1996 como representante da Parmalat no clube, e deixou saudades. Aguardemos a confirmação dessa notícia, mas que Brunoro é um grande profissional, além de palmeirense assumido, é fato concreto.