Afinal, quem será punido pela treta em Montevidéu?

Até mesmo quem não acompanha futebol sabe que aconteceu com o time do Palmeiras após a épica vitória sobre o Peñarol.

Agora, chegou o momento de pensar na punição que virá da CONMEBOL. O Palmeiras, até onde sei, está se preparando com todas as armas que tem em mãos para se defender de uma punição mais severa, e injusta, que possa vir por aí.

Injusta porque quem de fato começou a treta foram os jogadores do time uruguaio. Aliás, todos por aqui já estavam preparados para isso, tanto que o Palmeiras levou um grupo enorme de seguranças para o país vizinho.

A Conmebol já abriu procedimentos disciplinares contra o volante Felipe Melo (três jogos de suspensão preventiva a cada um deles), do Palmeiras, e contra três atletas do Peñarol, Nahitan Nández, Lucas Hernández e Matías Mier, que entrou para história ao levar um gancho do Felipe Melo. Só os três brigaram?

Além desses jogadores, os dois clubes também foram denunciados e também devem ser punidos.

Imagens feitas pela equipe da TV Palmeiras mostram que no final da partida, o Felipe Melo ergue os braços e é cercado por 4 uruguaios. Em seguida, ele consegue fugir desse bolinho mas é perseguido. E foi justamente neste momento que Felipe acaba acertando um uruguaio com um cruzado no rosto.

Esta imagem, capturada no momento exato por um experiente fotografo, mas também trouxe problemas ao volante palmeirense. É claro que o Peñarol vai tomar uma punição mais pesada por conta de tudo o que aconteceu no seu estádio, mas certamente o Felipe Melo será punido de alguma forma.

Só espero que tudo o que o Palmeiras conseguir juntar de evidências, inclusive as inúmeras ofensas racistas feitas pelos uruguaios, sirvam para amenizar a situação tanto do clube quanto do jogador.

Abraço a todos!