Acabou a “era Mattos” no Palmeiras. Mano Menezes também foi demitido.

Acabou o ano. Acabou também a “era Mattos” no Palmeiras. Alvo de críticas da torcida, o diretor de futebol foi um dos responsáveis pela conquista de vários títulos nos últimos anos foi demitido hoje, logo após mais uma derrota da equipe. “Acabou o ciclo”, disse o presidente hoje.

Ninguém é eterno em nenhum cargo, mas causa estranheza que uma decisão tão delicada tenha sido tomada no final de uma partida. Todos sabem que os ânimos ficam exaltados nos vestiários e que a tranquilidade passa longe dali. Ainda assim, tudo foi feito desta forma e acho isso muito questionável. 

O Palmeiras agora vai buscar um diretor de futebol, um treinador e mais meio time para iniciar o planejamento da próxima temporada. É muito coisa para ser feita em muito pouco tempo. Não é algo simples, mas essa administração vai ter que bancar esse risco. Caso não obtenha êxito, no entanto, o ano de 2020 pode ser ainda pior do que este.

Não disputamos nenhuma final, não levantamos nenhum caneco em 2019. Talvez ninguém estivesse pronto para isso: jogadores, torcida e, principalmente, a atual administração, que está arriscando jogar fora tudo o que foi conquistado nos últimos anos. 

Seja como for, estaremos por aqui, acompanhando tudo e torcendo para o sucesso do Palmeiras. Amanhã, vamos falar muito mais sobre isso no podcast “nave mãe” do Clube Mondo Verde.

Abraço a todos!