A Vida dos Outros – Edição 1 (nova fase)

Por Fabian Chacur

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

*******************************************************************************

Ronaldinho Folgaducho segue em frente

Triste quando um jogador já encerrou sua carreira e se esqueceram de avisar a ele. Esse parece ser o caso de Ronaldinho Gaúcho. Após uma surpreendente (por um tempo, vale ressaltar) passagem vitoriosa pelo Atlético-MG, o dentuço foi para o México e se deu mal.

De volta ao Brasil, estava quase acertado com o Vasco, mas acabou indo para o Fluminense. Menos de três meses após acertar o ingresso no clube rei do tapetão (o Tapetinense), o cidadão anuncia a sua saída do clube, após nove míseros jogos e nenhum gol.

Quando falo triste, digo no sentido de que estamos falando de alguém eleito por duas vezes o melhor do mundo, um dos grandes craques das últimas décadas, um jogador daqueles. Mas vamos ser sinceros: se ainda estão pagando uma nota preta para ele, para que parar?

Não estranhem se, em muito breve, seu irmão Assis, um dos negociantes mais astutos do mercado, anunciar mais um contrato da China (quem sabe até literalmente…) para o zumbi cabeludo. E ainda há quem lamente ele não ter jogado no nosso amado Verdão. Sai fora!

*******************************************************************************

Cara de pau parou em Porto Alegre e não saiu mais de lá

Após a derrota pelo placar de 3 a 2 para o Palmeiras, resultado que os eliminou da edição de 2015 da Copa do Brasil, o presidente do Internacional de Porto Alegre e o treinador Argel Fuchs chiaram mais do que disco de vinil riscado, afirmando que a arbitragem os tirou da competição.

O curioso é que, depois de serem reprisadas à exaustão na TV, as cenas da partida só deixaram claro que as principais vaciladas do juizão foram prejudiciais ao time da casa, e não à agremiação de Porto Alegre. Que tal dois gols irregulares, por exemplo?

Ou cartão amarelo para Dudu após ter tomado umas boas pauladas dos atletas do time gaúcho, que não foram penalizados? Ou mesmo cartões amarelos direcionados apenas ao time paulistano, só chegando aos jogadores colorados bem depois?

É que o “seo” Pifero tem de justificar de alguma forma o porquê seu planejamento mal feito, que o levou a priorizar a Libertadores e largar mão do Brasileirão e ficar sem nenhum dos dois, e agora sair fora da Copa do Brasil antes da hora, não deu certo. Nessas horas, o mordomo, ou seja, o árbitro, sempre leva a culpa de tudo…

*******************************************************************************

Osorio prepara as malas ou será apenas jogo de cena?

O treinador colombiano Juan Carlos Osorio deve ter se arrependido até o último fio de cabelo de ter aceitado o convite daquele clube do Jardim Leonor. Afinal de contas, tudo o que prometeram para ele está dando totalmente errado, de uma forma ou de outra.

Suas entrevistas coletivas estão cada dia melhores. Detona sem dó os dirigentes cor-de-rosa, digo, tricolores, mostrando ter consciência de que, na primeira sequência mais séria de derrotas, irá para a degola sem a menor dó por parte deles. O procedimento padrão aqui.

Sorte dele que aparentemente o convite da seleção do México deve estar sendo feito mesmo. Dessa forma, ele terá a chance de sair por cima da carne seca, e ainda podendo dar uma banana (nos bastidores, obviamente) para Tia Aydar e sua turma bela.

Se essa saída de Osorio realmente se concretizar antes do fim do ano, lógico. Quem pode garantir que essa história não é apenas um joguinho de cena por parte do treinador? Ele parece ser um cara sério, mas nesse meio futebolístico, tudo, eu disse TUDO, é possível. É aguardar para se conferir, nos próximos capítulos.

*******************************************************************************

Dudu, o maior mico do ano para alguns, deu certo!

A disputa entre São Paulo e Corinthians no início do ano pelos direitos federativos do jogador Dudu tomou as manchetes. Quem iria ganhar a peleja? No fim das contas, o atleta ficou mesmo foi com o Palmeiras, que aparentemente nem estava nessa competição.

A partir dali, criou-se um clima de que Dudu não daria certo no Verdão, ou que seria o grande mico do ano, custando uma fortuna e não rendendo rigorosamente nada ao Alviverde Imponente. E alguns torcedores verdes até entraram nessa conversa mole.

Hoje, fica claro quem saiu ganhando nessa história. Dudu já fez 10 gols com o manto sagrado alviverde, tem se mostrado um atleta de ótima técnica e garra incrível, e certamente pavimenta seu caminho rumo a um futuro brilhante no mundo da bola.

Onde estão aqueles que tanto o criticaram? E porque fizeram isso de forma tão sistemática? Será que a cor da camisa que Dudu veste atualmente acabou pautando essa campanha toda? Só sabemos uma coisa: esse baixinho joga é muita bola, e é nosso!

*******************************************************************************

Flamengo de Oswaldo vira freguês do Vasco de Euricão

Se há uma coisa legal é a rivalidade entre os grandes clubes brasileiros, especialmente as disputas regionais. Chega a ser inexplicável o que ocorre em determinadas épocas entre clubes. Um bom exemplo atual é a disputa Vasco X Flamengo.

O Vasco vive uma fase daquelas de dar dó. Caiu pela segunda vez para a segundona em 2013, e voltou para a elite do futebol brasileiro em 2014 na bacia das almas. Enquanto isso, seu rival poderoso ganhou títulos e os rotulou de “Vice da Gama”, de forma pejorativa.

Pois bem. O que vem ocorrendo em 2015? O clube presidido pelo impagável Eurico Miranda tem simplesmente passado por cima do Urubu, ganhando todas sem dó e nem piedade. Quatro vitórias em clássicos em um só ano é algo inacreditável.

Ainda mais se levarmos o momento delicado pelo qual passa o clube de São Januário, mais uma vez correndo sério risco de voltar à série B. Mas o Flamengo de Oswaldo de Oliveira está ajudando e muito o rival. E tome uma derrota atrás da outra.

O Vasco ainda pode escapar do rebaixamento, mas se o pior ocorrer, seu torcedor terá como consolo um título carioca e a freguesia imposta ao maior rival. E o Flamengo, o que terá para rebater tanta vergonha? Mais um ano com Marcio Araújo em seu elenco? Meu Deus….

*******************************************************************************

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos frequentadores de Mondo Verde! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio etc