A Vida dos Outros- Edição 08 (Nova Fase)

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

*************************************************************

Alexandre Pato está proibido de torcer pelo Palmeiras-?-1

Fica difícil de entender certas posturas da chamada imprensa especializada em futebol. Muito difícil mesmo. Algumas dessas posturas servem mesmo para reforçar a teoria da conspiração que muitos palmeirenses cultuam, achando que seu clube é sempre discriminado e perseguido por essa turma do barulho.

Um novo fato que nos leva a pensar dessa forma ocorreu esta semana, durante entrevista concedida por Alexandre Pato, atualmente vestindo a camisa do time do Jardim Leonor. Entre diversas questões, perguntaram a ele se torceria pelo Santos na final da Copa do Brasil, pensando no tal de G5, que teoricamente beneficiaria o time pelo qual ele atualmente joga.

A resposta não seguiu o que se esperava. Ele afirmou que respeitava o Santos, mas que torceria pelo Palmeiras pelo fato de respeitar muito Paulo Nobre, que ele afirma ter feito um ótimo trabalho e que ele considera ser “uma pessoa do bem”, que merecia ver seu time (o Palmeiras)  vencer esse campeonato.

************************************************************

Alexandre Pato está proibido de torcer pelo Palmeiras-?-2

Pronto! Após tal pronunciamento, Pato foi metralhado por outras questões relativas a essa. Foi perguntado se isso significaria estar cotado para jogar no Verdão em 2015, por exemplo. Ele garantiu não saber de nada em relação a isso, e que pretende mesmo voltar à Europa no próximo ano.

Aí, ficam as minhas dúvidas. Será que o cara não pode torcer para o Palmeiras, em uma final na qual o seu atual time não jogará? Qual o problema em relação a essa preferência, ainda mais tendo sido explicada de forma bem clara pelo ex-jogador do Internacional e do time da Marginal Sem Número?

O curioso é que, recentemente, outro atleta do mesmo SPFC foi questionado sobre o mesmo tema. É, ele mesmo, o ex-líder da Turma do Pagode, que afirmou que torcerá pelo Santos por não ter “saído bem” do Palmeiras. E ninguém achou nada negativo nessa postura negativa ou ressentida.

É, meus caros, acho que esses “comentaristas isentos” poderiam ao menos disfarçar um pouco suas preferências, ou o seu sentido antipalmeirense. A coisa está ficando muito feia nesse sentido. Torça para quem quiser, seo Pato, que é um direito seu, e não para quem a mídia quer te obrigar a torcer.

************************************************************

Antes demitido rapidinho, Paulo Autuori pode voltar ao Jd.Leonor

Para quem dúvida que o time do Jardim Leonor está mais perdido do que deputado (ou ex-presidente, ou filho de ex-presidente) denunciado por atos de corrupção ativa, outra nota que correu pelos jornais e portais de internet serve como uma boa prova dessa confusão completa.

Entre os possíveis substitutos para o glorioso Doriva Falcon, que durou pouco mais de um mês no comando do time tricolor, está cotado ninguém mais, ninguém menos do que Paulo Autuori. Sim, você leu direitinho. Paulo Autuori, que acaba de se demitir do Cerezo Osaka, do Japão, onde trabalhava.

Tudo bem, Autuori foi o comandante do time de Titia Ceni em 2005, quando o clube venceu a Libertadores e o Mundial Interclubes. Mas isso foi há dez anos. O treineiro voltou ao JD. Leonor em 2013, comandando a equipe em 17 jogos, dos quais perdeu 10. Deixou o time na boca do rebaixamento.

Seria como se a gente resolvesse recontratar o Felipão, que nos deu títulos importantes sim, mas que na parte final de sua segunda passagem pelo Verdão nos encaminhou rumo ao segundo rebaixamento no Brasileirão. Olha, se continuar assim, será o time de Turma do Pagode e Chico Xavier que irá se entender com o tal do rebaixamento em 2016….

**********************************************************

A despedida discreta e peculiar de um certo Rogerio Ceni

Desta vez, dizem que Rogério Ceni irá mesmo se despedir dos campos de futebol. E dá para acreditar, vide o desempenho do cidadão neste ano de 2015. Poucos gols (o que era o seu forte), desclassificações humilhantes perante o glorioso Santos e, agora, um sumiço no mínimo suspeito.

Rogério está em tratamento desde que saiu do time no meio de uma partida contra o Santos, quando o técnico ainda era Doriva Falcon. Com a equipe em má fase, o cara por coincidência se mantém fora de campo, em tratamento gerado por uma suposta contusão. Ninguém pode dizer que ele não está contundido. Afinal, cada um sabe onde dói o seu calo.

Mas não é conveniente Mr. Ceni ter ficado de fora do time em uma fase tão turbulenta como a atual? De quebra, ele não deverá jogar no clássico contra a equipe treinada por Empatite, no jogo que pode ou ser o da confirmação do título gambático ou o da entrega das faixas para os caras. Derrota aparentemente certa. Melhor mesmo ficar de fora, não é, seo Ceni? E o Robinho Verde te mandou lembranças, querido guarda valas….

*************************************************************

O departamento de milagres resolveu encarar seu maior desafio

Se há uma coisa que nem mesmo o palmeirense mais radical poderá negar é o fato de que o time que ganhou o Itaquerão de presente possui um departamento médico capaz de milagres. Nos últimos tempos, o clube da antiga terceira camisa forro de caixão tem desafiado a tudo e a todos no setor.

Primeiro, conseguiu fazer com que Alexandre Pato passasse a jogar constantemente, sem contusões. Depois, recuperou Renato Augusto, que já era dado como ex-atleta em atividade, tamanha a sequência de contusões que o ex-jogador do Flamengo teve nos últimos anos.

De quebra, ainda fez com que Vagner “Cachaça” Love voltasse a ser útil a um time profissional, algo absolutamente inacreditável. Pois não é que os caras agora resolveram testar os limites dessa máquina de surpresas? O novo protagonista dela é um certo Lenny. Sim, aquele mesmo, o da Lenny Mania, que jogava um jogo e ficava trinta de fora no Palmeiras.

Em participação no glorioso programa Os Donos da Bola (também conhecido como Os Gambás da Bola, por razões que dispensam explicações), o jogador divulgou que está iniciando tratamento no curíntia. Como ele tem apenas 27 anos, fica a expectativa de como essa história acabará. Se der certo, é como Raul Bianchi diz: “eles devem ter parte com o coisa ruim”….

***********************************************************

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos frequentadores de Mondo Verde! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio etc