A Vida dos Outros e Os Outros da Nossa Vida- Versão Beta

 

Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada, bom tudo, amigo e amiga palmeirense do Brasil e do mundo. Aqui estou eu, seu amigo de fé, irmão, camarada, como diria nosso querido “Reiberto” Carlos, iniciando um novo projeto no Clube Mondo Verde.

Quem frequenta esse espaço há mais tempo certamente deve se lembrar da minha polêmica coluna A Vida dos Outros, na qual, como o título já entrega, aproveitava a deixa dada por mim mesmo para comentar coisas sobre os nossos amados adversários.

Durou uns tempos, gerou confusões e acabou ficando pelo caminho. Mas, tal qual um vampiro dos tempos de outrora, está de volta, agora com um novo mote. A Vida dos Outros e Os Outros da Nossa Vida falará da vida alheia, sim, mas também algo da nossa.

Comentários sobre fatos do dia a dia do futebol brasileiro, de suas idiossincrasias (seja lá o que for isso!), suas peculiaridades e especialmente sobre o seu lado ridículo serão abordadas. Sem pretensão de nada, apenas para a gente se divertir junto.

Deveria começar hoje (quinta-feira-24), mas achei melhor fazer uma espécie de pré-estreia, com esse papo aqui e umas duas notinhas, só para vocês terem uma ideia de como será a parada. Em tempos de podcasts, poucos têm muito saco de ler, mas sabe como é, sou teimoso. E se ninguém ler, fazer o quê? Vida que segue!

Sejam, então, benvindos, e a partir da próxima semana, a coisa entra na rotina do Mondo Verde, sempre às quintas. Espero que vocês curtam. Abraço a todos, e viva o futebol!

Luxa enfim faz um verdadeiro negócio da China em sua vida

Não andam muito fáceis as coisas no mundo da Luxemburgolândia. O técnico que entre o início dos anos 1990 e o fim da década passada mandava prender e mandava soltar no cenário futebolístico brasileiro virou fim de feira total.

Começou a ser demitido de forma consecutiva por times e mais times. Só este ano, tomou o chamado “bico nos fundilhos” de Flamengo e Cruzeiro. Títulos grandões, não os ganha faz muito tempo. Agora, nem mesmo os estaduais.

Mas desta vez o “pofexô” enfim fez o chamado negócio da China. Ele assinou nesta quinta (24) com o (espero acertar o nome) Tianin Songjiang, da segunda divisão do futebol chinês. Não foram divulgados os valores que irá faturar lá, mas não serão poucos.

A missão de Luxa será colocar o T.S. na elite do futebol da terra do frango xadrez. Terá um ano para isso, sendo que o contrato poderá ser prorrogado por dois anos. Atualmente, o time ocupa a posição de número 11 na tabela, e não corre o risco de cair.

Será que vai dar liga? Ou será que o cara irá cair ainda mais em sua já decadente trajetória, sendo demitido no outro lado do mundo? Fica a torcida para que Luxemburgo se dê bem. Afinal, ganhou sete títulos para o Verdão. Merece respeito!

Devo, não nego, pagarei Itaquera City…sabe lá quando!

Nosso amado freguês fiel mais uma vez é tema de manchetes não muito alvissareiras em termos financeiros. A seção de esportes da Folha de S.Paulo desta quinta (24) revela que o time de Andrés Sanches, o adorável comedor de esses, entrou em fria.

Os caras estariam negociando um adiamento do pagamento das parcelas referentes ao seu estádio em Itaquera, aquele que foi construído para a abertura da Copa do Mundo de 2014 sabe-se lá por que razão. O dinheiro do clube, diz a notícia, só dura até novembro, e olhe lá. A partir daí, o calote se fará necessário.

O problema é aquele de sempre. Segundo a reportagem, os Itaquera boys esperavam faturar nos últimos nove meses em torno de R$ 218 milhões, sendo que na verdade só conseguiram ganhar por volta de R$ 80 milhões. Logo, a coisa ficou feia.

Como estamos no Brasil, essas pendências certamente irão se acertar de uma forma ou de outra. O tal do jeitinho entrará em cena, e no fim das contas, tudo dará certo. Agora, vá tentar dar esse “jeitinho” para resolver os seus problemas financeiros, meu caro leitor. Garanto que seu destino será outro, bem outro!

É isso, aí, pessoal! Ficamos por aqui. Semana que vem, tem mais, dessa vez com a coluna em sua versão normal, e não na beta exibida aqui. Dúvidas, sugestões, críticas e elogios serão benvindos! Abraço a todos!