A vida dos outros

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

******

Como diria o Goleiro Verde, “A mina é doida” !- 1
Mesmo que na bacia das almas, o Flamengo obteve a classificação para as oitavas de final da Libertadores 2010, na qual enfrentará o time presidido por André Sanche, o adorável comedor de esses.

Mas nem isso comoveu a presidente rubronegra Patrícia Amorim, que resolveu fazer um “limpa” em seu departamento de futebol. Sambaram de uma só vez o treineiro Andrade, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor de futebol Eduardo Manhaes.

Como diria o seminal filósofo seguidor da linha Didi Mocó que atende pelo nome de Raul Bianchi, “a mina é doida! ”

******

Como diria o Goleiro Verde, “a mina é doida” !- 2
Nessas, a presidente deixa o seu departamento de futiba uma bagunça e ainda atrai a ira dos jogadores, que nesta sexta (23) fizeram uma inusitada batucada de protesto contra (principalmente) a saída de Andrade, amiguinho da tchurma liderada por Adriano Cachaça e Zé das Tranças.

Está aberta a temporada de busca ao novo comandante. Joel Prancheta Santana está esfregando as mãos, pois só saiu do menguinho em 2008 por causa do convite para dirigir a seleção da África do Sul.

De repente, pode ser ele a cair de pára-quedas por lá, deixando o Botafogo, clube pelo qual acabou de ganhar o campeonato carioca, com cara de bolacha Maria.

******

Aqui é trabalho, aqui é confusão, aqui sabe Deus!
E já que o assunto é treinador, essa edição de A Vida dos Outros vai virar um especial sobre o tema. Outro candidato a vagas futebolísticas na Cidade Maravilhosa é Muricy Sem Dentes Ramalho. O “aqui é trabalho” pode ser anunciado ainda hoje (sabadão 24) na vaga do ex-volante flamenguista.

O nosso ex-treineiro também é sonho de consumo do glorioso Flormendense, que recentemente demitiu o mais do que folclórico Cuca Faixa.

******

Harley veta Mr. Faixa e sugere ídolo de Raul Bianchi
Cuca não anda em fase das melhores. Cotado para substituir Jorginhus Mitchells no Goiás, ele foi vetado abertamente (acredite se quiser) pelo goleiro da equipe há 11 longos anos, Harley. O jogador disse que não respeita Cuca por causa da convivência que tiveram no clube nos idos de 2003, e que se o ex-jogador do Verdão entrar por uma porta, ele sairá imediatamente pela outra.

Mais: Harley sugeriu um nome para a diretoria goiana: o de Celso Roth, um dos raros treinadores que conseguem arrancar lágrimas de admiração por parte do Goleiro Verde. Quero ver no que isso vai dar, embora o cheiro já esteja no ar…

******

Abelão pode ficar rico e de emprego novo em breve
Quem também pode desembarcar no Flamengo ou no Fluminense é Abel Braga. O campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes pelo Inter (RS) em 2006 tem tudo para ficar disponível em breve. Os dirigentes do clube árabe no qual ele trabalha atualmente, o Al-Jazeera, deram um ultimato: ou ganha o atual campeonato de lá ou vai para o olho da rua.

Detalhe: o clube está seis pontos atrás do líder e o torneio caminha para o fim. O bacana é a multa que os comedores de kibe terão de pagar para se livrar do ex-zagueiro tosco: algo em torno de R$ 4 milhões. Ou seja, Abelão pode encher o bolso de dinheiro e arrumar uma nova vaga no Brasil em seguida. Algo me diz que o Al-Esfiha não terá lá muito futuro nesse tal campeonato…

******

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos freqüentadores de Mondo Palmeiras!

E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio, etc…

******

Clique abaixo e ouça o Torpedo Verde, o boletim diário de Mondo Palmeiras.