A vida dos outros

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

********

Osa, osa, osa, o Galo Mineiro virou rosa
Dando prosseguimento à infindável polêmica das camisas alternativas de clubes de futebol, o Atlético Mineiro lançou na noite do dia 16 sua nova camisa de treinos. A cor? Rosa.

Questionado sobre a opção, o presidente do clube, Alexandre Kalil, mostrou qual é a sua orientação como comandante: “A camisa rosa é para quem pode e quer usar. Eu decidi que ela fosse lançada, e quem manda aqui sou eu”.

Os rivais estão tirando o maior sarro. Mas uma pessoa de lá já deve ter comprado a sua: Vanderlei (ou Wanderley, ou Van Der Ley, ou sei lá!) Luxemburgo, famoso por suas camisas sociais rosas. Será que algum torcedor do Jardim Leonor também vai adquirir um exemplar?

********

Obina para carro em fila dupla e paga mico em Minas Gerais
O atacante Obina, aquele da célebre luta dos pesos não tão pesados contra o glorioso Maurício da Base no estádio Olímpico de Porto Alegre, pagou um belo mico na última quinta-feira (18).

Ao parar em fila dupla na frente do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, o atacante do Artrítico Mineiro teve suas dívidas descobertas pelos policiais que o autuaram.

O cara não paga o IPVA de sua caminhonete importada desde 2008. O veículo foi apreendido e o Eto’o brasileiro teve de ir para casa de táxi.

********

Time da piada pronta cede instalações para seus torcedores
Não adianta querer disputar com eles: o time presidido pelo amigão de Raul Bianchi e adorável comedor de esses, André Sanche, é o infalível e imbatível time da piada pronta, ontem, hoje e sempre. A última deles é sensacional.

Em parceria com o Conselho Nacional de Justiça e o Tribunal de Justiça de São Paulo, o Curíntia cederá as dependências do Parque São Gambá para os internos da Fundação Casa (antiga Febem) praticarem atividades físicas e esportivas às segundas e terças. Isso é o que eu chamo de dar uma força à própria torcida, e nas “categorias de base” da mesma…

********

Toninho Descartes acredita do poder da osmose
Ex-zagueiro campeão em justificar derrotas, Toninho Descartes Cecílio estreou no Grêmio Prudente (que já foi Barueri e sabe-se lá Deus o que será em um futuro próximo) como treinador. A vitória sobre o caído Paulista fez com que o “sucesso” subisse à cabeça do cara.

Além de acreditar na classificação da equipe para as semifinais do Paulistão, ele disse que o fato de ter convivido com Wan Der Ley Pokerburgo e Muricy Sem Dentes será extremamente útil para a sua carreira de técnico. Só se ele conseguiu aprender alguma coisa por osmose… Ou então, não estranhem se ele começar a se interessar por pôquer e viagens ao litoral paulista…

********

Wagner “Dinheiro” prova ser o cara mais isento do mundo
Wagner Ribeiro, ou melhor, Wagner “Dinheiro”, o polêmico agenciador de jogadores profissionais, aprontou mais uma das suas. Em post na sua conta no microblog Twitter, ele disse confiar no bom senso de Dunga, treinador da Selenike, no intuito de convocar Neymar para a Copa da África do Sul de Futebol. Até aí, ele está defendendo os interesses de seu contratado.

Mas a boa mesmo vem agora. Segundo Dinheiro, existem quatro jogadores no mundo que desequilibram uma partida atualmente: Messi, Cristiano Ronaldo, Rooney e Neymar. O que? Vou parar de escrever, pois não consigo parar de rir. Menos, Waguinão, menos!

********

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos freqüentadores de Mondo Palmeiras! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio, etc…


uol_logoClique aqui para ouvir a Rádio Mondo Palmeiras – Edição 171.