A vida dos outros

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

*****

E o Plano 100 continua indo de vento em popa-1
Quinta-feira (4). Sabem aquele time da tal de fiel torcida? Jogou à tarde, no Pacaembu, com direito a Ducho e tudo. Pois bem. Estavam presentes, na partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto, exatos 9.298 pagantes, que tiveram a chance de conferir um empate daqueles de lascar da sua equipe.

Cadê o tal de bando de loucos? Será que foram curados da doença intitulada gambazite crônica e resolveram fazer alguma coisa melhor do que ver seu timinho grotesco em novo desempenho patético?

*****

E o Plano 100 continua indo de vento em popa-2
Mas quem foi ao estádio Paulo Machado de Carvalho não deixou de dar os vexames habituais de quem veste essa camisa. Correria na parte de fora em batalha da polícia contra quem (sabe Deus o porque) não conseguiu comprar ingressos em uma partida na qual os tíquetes encalharam miseravelmente.

Quem entrou, elegeu o volante Tcheco para Cristo enchendo-o de vaias, sendo que o atleta ainda não chegou a completar três meses de clube. Imagine o que virá por aí quando perderem mais uma vez a Libertadores…

*****

Festival de gols perdidos e torcida pedindo raça
O time do Jardim Leonor conseguiu a suprema façanha de empatar com o poderosíssimo Oeste de Itápolis (mas, pasme!, o jogo foi em Araraquara) perante 7 mil gatos pingados. Esses torcedores viram seus jogadores perderem um caminhão de gol e ao final da partida, pediram raça aos mesmos.

Ah, um detalhe: Cleber Santana e Wellington tomaram cartões vermelhos. Vai bem a coisa por lá, heim? Pelo visto, deve ser mais um que ficará devendo na Libertadores e no Paulistão 2010. Ô, dó!

*****

Adriano Balada transforma o Fla em casa da mãe Joana
Já que o assunto é Libertadores, o Flamengo está lamentando mais uma série de problemas com seu atleta Adriano Balada. Ele faltou nesta sexta (4) a mais um treino por lá. Pior: os dirigentes informaram que o “atleta” não jogará nem hoje (5) contra o Resende, nem na próxima quarta, contra o Caracas, na Venezuela, pela Libertadores.

O boleiro estaria com problemas pessoais, que podem ser uma briga com a namorada, Joana Maranhão. Dessa forma, o Menguinho está virando a Casa da Mãe Joana. Ou do Pai Adriano…

*****

Jogo bom é jogo tarde da noite, garante a FPF
Enquanto os políticos paulistanos (com sua precipitação habitual) tentam aprovar lei em São Paulo proibindo os jogos na cidade após as 23h15 em questão que não deveria entrar em âmbito governamental por envolver clubes particulares, a Federação Paulista de Futebol resolveu defender o seu peixe.

O presidente Marco Pólo Del Nero quer convencer a todos que os jogos no chamado “horário Globo” são mais lucrativos e tem maior público. Os dados que fundamentam tal posição teriam sido levantados por “isentos” funcionários da FPF. Tipo da situação na qual você não tem como torcer para algum dos lados envolvidos. O cheiro que sai de tal disputa é fétido…..

*****

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos freqüentadores de Mondo Palmeiras! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio, etc.


uol_logoClique aqui para ouvir a Rádio Mondo Palmeiras – Edição 169.