A vida dos outros

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

*****

Apertem os cintos, a bandeira sumiu e o vexame surgiu!-1
Alegria de Time da Piada Pronta dura pouco. Após comemorar como se fosse título uma vitoriazinha fajuta que conseguiram jogando no melhor estilo time pequeno, os Manos do Menezes voltaram ao que sabem fazer de melhor: dar vexame. Tudo começou quando a tal de “maior bandeira de todos os tempos” sumiu. Nem vou dar muitos detalhes, pois todos já cansaram de ler (e rir) sobre o fato. Mas o melhor viria mesmo nesta quarta (3). Uma delícia!

*****

Apertem os cintos, a bandeira sumiu e o vexame surgiu!-2
Os torcedores do time presidido por André Sanche, o mais do que adorável comedor de esses, celebraram tanto a tal da invencibilidade no Paulistão que ela só poderia cair do jeito que caiu. Perdendo de virada para o eterno freguês deles, a Ponte Preta, e ainda com gol do Finazzi. É, ele mesmo, o Fimozzi, que foi dispensado de forma grosseira do Lixão São Jorge como se fosse uma barata de chuva. Como dizem por aí, a vingança é um prato que se come pelas beiradas. E isso é só o começo, pode ter certeza. “Cem” dúvidas!

*****

Aulas de planejamento do time mais organizado do mundo-1
Enquanto isso, aquele time situado no Jardim Leonor continua dando aulas de planejamento. Quando o treinador Ricardo Gomes resolveu investir no esquema de três zagueiros, André Dias foi vendido a toque de caixa. Como André Luis Paulada está suspenso por seis partidas na Libertadores e Alex Silva foi contratado contundido e só voltará a jogar em um mês, o tricolixo no momento só tem três beques para botar em campo na Liberta: Renato Silva, Xandão e Miranda. Se algum deles se contundir ou for expulso / suspenso, adeus esquema.

*****

Aulas de planejamento do time mais organizado do mundo-2
Tentem imaginar se o nosso amado Alviverde Imponente contratasse jogadores bichados como Alex Silva ou Fernandinho, ou suspensos como André Luiz…. Seríamos ridicularizados o tempo todo. E tem mais. Os J.J. Whisky Boys (Girls?) tem hoje 11 (eu disse ONZE!) jogadores de meio-campo, embora faltem laterais e zagueiros. E tome improvisações para todo o lado. Se isso for mesmo um exemplo de organização e preparação, viva a ordem da bagunça!

*****

Quando não tem crise a gente inventa uma
O Flajuto é aquele tipo de clube que não consegue conviver com tranqüilidade. Após várias vitórias no “fortíssimo” Campeonato Carioca, eles resolveram arrumar para a própria cabeça. Seu dirigente Braz Qualquer Coisa (tá bom, Marcos Braz) quase manda Petkovic embora do clube por nada, e de quebra ainda disse que só dois jogadores no clube terão direito a mordomias: Adriano Balada e V. Trança As Pernas.

Quem acompanha futebol sabe que esse tipo de declaração não costuma ser muito bem recebida pelos outros jogadores do elenco, os que foram jogados na vala comum. O Braz perdeu ótima chance de ficar quieto. E a Libertadores está aí mesmo. Isso vai dar samba…atravessado!

*****

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos freqüentadores de Mondo Palmeiras!

uol_logoClique aqui para ouvir a Rádio Mondo Palmeiras – Edição 165.