A vida dos outros

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Até  rato repetido dá mais audiência que Manos do Menezes
Nada melhor do que começar a primeira coluna A Vida dos Outros do ano avacalhando com o nosso adorável Freguês Fiel. Segundo o colunista Daniel Castro, do R7, o jogo de várzea, digo, amistoso entre Manos do Menezes e Huracán da Argentina deu à Globo 14 pontos de audiência.

No dia anterior, a culionésima reprise do filme O Pequeno Stuart Little, aquele do simpático ratinho que mora na casa do House, obteve 18 pontinhos. Ou seja, ao contrário do que se diz por aí, jogo da gambazada não é garantia de bons índices de ibope. Dá-lhe, rato!

******

Não vai ser fácil ganhar a Liberta, garante Ducho Tonelada
Fabian Chacur, o cara de pau por natureza, vai alugar Ronaldo Fenômeno de novo. Merecidamente. Em entrevista à Rede Bobo, o atacante, que parece mais gordo até do que Raul Goleiro Verde Bianchi e eu somados, soltou a seguinte declaração: “O objetivo principal do nosso time é a Libertadores, mas precisamos ter cautela, a torcida precisa nos apoiar, pois não vai ser fácil”.

Oba, Ducho Tonelada descobriu que aquilo que os cachorrinhos fazem nos quintais da vida fede! Daqui a pouco, também descobrirá o que esses caras fazem quando perdem Libertadores. Vai ser divertido!

******

Lágrimas de crocodilo saem da face do ídolo de Flávio Canuto
Em sua apresentação na Gávea, Vagner Trança chorou e disse que estava realizando um sonho de infância. E já estava ostentando tranças vermelhas. Não sou de ficar desejando mal a ninguém, mas vale a lembrança, para quem saiu do nosso Alviverde Imponente alegando ameaças de nossa torcida: fique esperto com os flamenguistas.

Eles invadem CT, batem em jogadores e coisas que nossos organizados sequer sonham. Faça as “belas” partidas que o senhor fez por aqui e aguarde reações da tropa de elite rubronegra. Depois, não diga que a cabeleireira o enganou…

******

Tio Luxa pode dar um grande reforço ao Verdão
Nesse exato momento, os dirigentes alviverdes e Edmílson Garganta negociam a saída deste último do nosso clube. Existe uma grande chance de o jogador, que infelizmente falou muito e jogou pouco em 2009 com a nossa camisa, vá para o Artrítico Mineiro.

Se isso de fato ocorrer, vale a pena acender uma vela para Vanderlei (ou seria Wanderley? Ou Van Der Lei? Ou Van Der Poker?) Luxemburgo. Isso, sim, é reforço. Ficaríamos livre de pagar um salário milionário e de um jogador que infelizmente nos decepcionou. Reza forte, minha gente!

******

Coritiba quer dar a volta por cima contratando Fabinho Capixaba?
Após o implacável rebaixamento para a série B do brasileirão na última rodada, e em casa, o Coritiba aparentemente não aprendeu nada com o desastre. Como forma de dar a volta por cima em 2010, pretende trazer para o seu elenco ninguém menos do que o lateral direito Fabinho Capixaba, que o Avaí obviamente resolveu dispensar, após uma temporada medíocre.

Aí, o time continua dando vexame e Deus é quem acaba levando a culpa. Afinal, Ele tem costas largas…

******

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição! E também aos chatos que pedem para a gente só se preocupar com a nossa vida, e que me incentivam a continuar isso aqui tipo pra sempre.

E um 2010 maravilhoso para todos nós!

uol_logoClique aqui para ouvir a Rádio Mondo Palmeiras – Edição 162.