A vida dos outros

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

*******

Os adversários mais patéticos de 2009-São Paulo-1
Esse é o momento das retrospectivas, e A Vida dos Outros não poderia ficar de fora. No ranking dos adversários mais patéticos do ano em vias de ir dessa para a melhor, o time do Jardim Leonor é imbatível. Na Libertadores, foi eliminado por um time brasileiro pelo quarto ano consecutivo (pela ordem: Inter, Grêmio, Fluminense e Cruzeiro). Elas não eram as “rainhas da Liberta”? Acho que os brioches acabaram… No Paulista, continuaram fregueses dos Manos do Menezes. E no Brasileirão, o tal de Jason acabou no caixão, e com um terceiro lugar mequetrefe. O troféu “patéticas 2009” tem dona!

*******

Os adversários mais patéticos de 2009-Santos-2
Os Sardinhas, como diria o brother Maurício Rito, não tem do que se queixar por entrar nesse ranking indesejável para quem o integra. No Paulistão, entregou o título de bandeja para os Manos do Menezes. Revelou dois pseudocraques, Neymar Cai-Cai e Paulo Henrique Ganso Manco. Mas a grande sacada do ano veio quando resolveram contratar o pofexô Wanderley (ou seria Vanderlei? Ou Van Der Lei? Ou Van Der Pôker?) Luxemburgo para implantar a “filojofia” e seus “pojetos”. Resultado: pagaram mais de 500 mil mensais para acabar em um patético décimo segundo lugar no Brasileirão. De doer…de rir!

*******

Os adversários mais patéticos de 2009-Botafogo-3
Dizem que certas coisas só acontecem com o Botafogo. De fato. Na final do Campeonato Carioca de 2009, tínhamos de um lado o time da estrela solitária. Do outro, o Flamengo dirigido por Cuca Faixa. Quem seria o mais pé-frio? O Foguinho ou o Mister Sem Faixa? Ganhou a agremiação que um dia ainda perde a estrela de seu uniforme por falta de pagamento. De quebra, ainda comemorou como se fosse título uma vitória contra nós que valeu a eles o “honroso” décimo quinto lugar no Brasileirão, e a fuga do rebaixamento. Cada um comemora o que pode, não é mesmo? Êta, time sem camisa!

*******

Os adversários mais patéticos de 2009-Fluminense-4
Ter ficado no quase na Libertadores 2008 parece que bastou para esse time despencar ladeira abaixo este ano. Campanha fraquinha no glorioso Campeonato Carioca. Reação sensacional no Brasileirão que lhe valeu, no fim das contas, um ridículo décimo sexto lugar na tabela, e o prêmio de não cair para a Segundona, o que mereciam pelo histórico de picaretagens em sua história. Mas a cereja do bolo veio no final: mais um título perdido para a LDU do Equador, que ganhou tradição internacional graças à colaboração das “meninas” das Laranjeiras. Merecem ou não o adjetivo patético ao lado de seu nome?

*******

Os adversários mais patéticos de 2009-Coritiba-5
A equipe paranaense começou o ano animada, contratando vovô Marcelinho Paraíba e com ambições de grandes conquistas para comemorar seu centenário. Não poderia ter sido pior. Perderam o Campeonato Paranaense para o maior rival, o Atlético Paranaense. No Brasileirão, foram caindo rodada a rodada, e na última, só dependiam de uma vitória em casa para se manter na Série A. Só isso. E, obviamente, não conseguiram, ficando com a indesejável vaga para a segundona como o grande troféu da temporada. Coroando o vexame, invasão do campo e um quebra-pau digno dos Trapalhões. Tomara que um certo time comemore seu centenário em 2010 do mesmo jeito….

*******

Ano que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição! E também aos chatos que pedem para a gente só se preocupar com a nossa vida, e que me incentivam a continuar isso aqui tipo pra sempre. E um 2010 maravilhoso para todos nós!