A vida dos outros

chamada_160

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

******

Para quem ainda baba ovo para o time do Jardim Leonor-1
Vamos combinar uma coisa: o futebol brasileiro é uma bagunça. Ninguém escapa. Ninguém, nem mesmo o arrogante clube do Jardim Leonor. Para quem insiste em babar ovo para essa turminha do mal, fiquem sabendo que “elas” vivem uma má fase daquelas. Pra começo de conversa, não ganharam nada em 2009, só uma vaga na Libertadores. Competição na qual, nos últimos quatro anos, só deram vexames, sendo eliminados por times brasileiros. Mas, como diria aquele comercial televisivo, “não é só isso”!

******

Para quem ainda baba ovo para o time do Jardim Leonor-2
Não darei destaque ao caso Richarlyson porque é piada pronta demais até mesmo para mim, presidente vitalício do Instituto Fabian Chacur de Piadas Imbecis. Vamos começar pelo caso Oscar. O jogador, de 18 anos, é considerado o novo Kaká pela direção daquele time, que teria se cercado de mil cuidados para não perdê-lo. Pois não é que o advogado do jogador, André Ribeiro, conseguiu na Justiça do Trabalho livrar o atleta do contrato que ele tem com o clube, cuja validade é até o final de 2012? O clube ainda pode recorrer da decisão, mas vai penar para sair vencedor nessa história.

******

Para quem baba ovo para o glorioso time do Jardim Leonor-3
Perceberam a piada pronta? O “novo Kaká” pode acabar saindo do Tricolixo da mesma forma que o velho, ou seja, rendendo muito menos para os cofres rosas do que seria possível se imaginar. Ou até render porcaria alguma. Só para fechar o tema e não fazer uma coluna só sobre a agremiação de Anão Cunha: Marcelinho Paraíba, com cem anos, Leo Lima, com 90, e o destemperado André Luiz, com 70, serão os reforços dos caras para 2010? Isso é sério? Oba!

******

O time da piada pronta ataca de novo para nos alegrar
Toda vez que fico em dúvida sobre qual seria o real time da piada pronta, nossos irmãos da marginal sem número entram em cena para mostrar quem merece tal título. O time presidido por André Sanche, o adorável comedor de esses, deve usar Gambazinho Carioca como o garoto propaganda das comemorações dos cem anos de vergonha, digo, de vida daquela agremiação esportiva. O mesmo jogador que os ajudou a quebrar a cara em uma Libertadores que parecia ter sido feitas para eles. Sugestão: usem como cena promocional aquele pênalti cobrado com maestria na Liberta de 2000 contra um certo goleiro que joga até hoje no time do estádio Palestra Itália…..

******

Enquanto isso, no País que seriará Copa do Mundo e Olimpíada…
E já que comecei essa joça de coluna afirmando que nosso futebol é uma zona de dar gosto, vamos encerrar essa edição com uma notícia emblemática. Walter Sanchez, presidente do Barueri, afirma que, se não conseguir se entender com a prefeitura daquela cidade (que desejaria montar um novo time por lá), vai levar a sua equipe para outra cidade. Que pode ser a célebre Presidente Prudente, cuja administração municipal já foi contatada e deu o ok para uma possível incorporação do clube. Dá para levar a sério um país onde coisas como essa acontecem? Como diria o apresentador aposentado ainda em atividade Fausto Silva, “ô, loco”!

******

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição! E também aos chatos que pedem para a gente só se preocupar com a nossa vida, e que me incentivam a continuar isso aqui tipo pra sempre. E feliz natal pra todos, ho ho ho!

uol_logoClique aqui para ouvir a Rádio Mondo Palmeiras – Edição 160.