A vida dos outros

chamada_159

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

******

Artrítico Mineiro também cai na conversa dos “pojetos”-1
As torcidas de Palmeiras e Santos discordam de inúmeras coisas, mas concordam em pelo menos uma: Vanderlei Luxemburgo não os ajudou em rigorosamente nada, em 2009. Pagaram muito pelos tais “pojetos” e não receberam rigorosamente nada em troca. No caso do Peixe Frito, comentou-se até que o apoio do treineiro foi decisivo para a derrota de Marcelo Teixeira nas eleições presidenciais do time praieiro. Mas acham que finalmente o rei do pôquer sairá de cena? Ledo engano. Como diria aquele ditado popular, enquanto existirem otários, os espertos continuarão na ativa, e faturando alto. O bobão da vez atenderá pelo nome de Clube Atlético Mineiro.

******

Artrítico Mineiro também cai na conversa dos “pojetos”-2
A equipe presidida por Alexandre Kalil abriu a carteira e a conta bancária para ter VL no comando de sua equipe. O banco BMG, patrocinador do Artrítico Mineiro, pagará a Lux Poker os habituais R$ 500 mil mensais, além de luvas de R$ 1 milhão. Detalhe: desta vez, ele deve virar mesmo manager, comandando um fundo de investimento para a contratação de jogadores. O mais engraçado é que Luxa foi recebido com entusiasmo por torcedores da equipe sediada em Belo Horizonte. Uma sugestão ao ex-treinador em atividade: que tal levar para Minas luminares da bola como Fabinho Capixaba, Sandro Silva e Jonatan Doin, ou melhor, Paulo Miranda?

******

Eis um time que de fato sabe se reforçar!
Após passar um ano na segunda divisão do futebol brasileiro, o Vasco volta à elite em 2010. E, pelo visto, faz planos para retornar em breve ao fundo do poço. Quer saber o nome de três de seus reforços para encarar a próxima temporada? Pode soltar a gargalhada: o lateral direito Elder Granja, o volante Jumar Bianchi e o lateral esquerdo Márcio Canuto Careca. Caíque e Geovane Maranhão também já assinaram com o time carioca. Se de fato for anunciado como o novo técnico da equipe da Cruz de Malta, Vagner Mancini vai ter de fazer um curso de magia, para aprender a tirar leite dessas pedras secas…

******

Teríamos um novo modus operandi no Jardim Leonor?
Em 2008, o Fluminense de Washington, Júnior César e Arouca eliminou o time do Jardim Leonor da Libertadores. Em 2009, os três atletas foram contratados para integrar a equipe presidida por J. J. Whisky. Em 2008 no campeonato paulista e em 2009 no brasileirão, Leo Lima fez gols que liquidaram com as esperanças do tricolixo naqueles torneios. Pois o ex-meia de Palmeiras, Vasco, Goiás, Santos e Planeta Terra está sendo anunciado como nova contratação do São Paulo. Será que Jobson, do Botafogo, seria o próximo reforço “delas”, se não tivesse sido pego no exame antidoping?

******

A melhor contratação da temporada? Então, tá bom!
Para André Sanche, o nosso adorável comedor de esses, o lateral esquerdo Roberto Carlos, que jogará  em seu timinho em 2010, é a melhor contratação da temporada. Vale lembrar que o atleta saiu do nosso amado Alviverde Imponente há longínquos 14 anos, e não mostra a categoria que o consagrou há pelo menos quatro. Na verdade, nunca os dois xarás, o do futebol e o da música, estiveram tão semelhantes. Ambos foram revelados ainda jovens, tiveram anos de glória e sobrevivem há muito desse passado. Bicho, quantas emoções cobertas de poeira……

******

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição! E também aos chatos que pedem para a gente só se preocupar com a nossa vida, e que me incentivam a continuar isso aqui tipo pra sempre…

******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.