A vida dos outros

chamada_158

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

******

Vexame, o seu nome é Sport Clube Coisa Ruim Paulista!-1
Há características pessoais que você carrega em seu dna, e das quais não adianta fugir. É o caso daquele time presidido por André Sanche, o adorável comedor de esses. Eles estão classificados para a Libertadores 2010 e não correm risco de rebaixamento no Brasileirão, ou seja, tinham tudo para viver um final de ano tranqüilo. Mas essa agremiação, que o brother Maurício Rito sempre chama de Coisa Ruim, consegue viver sem dar vexame? Lógico que não. E os jogadores Denis (quem?) e Marcinho (quem 2-a missão) se incumbiram de estrelar um quebra pau ridículo, após um prosaico rachão. Pode? No caso deles, é lógico que sim. Garantiram as manchetes de todos os jornais.

******

Vexame, o seu nome é Sport Clube Coisa Ruim Paulista!-2
Ao ser questionado sobre o tema, Mano Raul Bianchi, digo, Mano Menezes, chutou o balde. “Vou repetir: fato isolado. Não entenderam? Fato isolado!”. Que simpatia! E anotem aí, que essa praga é minha, e não do Goleiro Verde, como alguns pensam. Em 2010, esse timinho será desclassificado da Libertadores não por nós, mas pelo Menguinho. Sim, o time para o qual eles abriram as pernas e ajudaram a classificar para esse mesmo torneio. Será uma daquelas ironias clássicas, das quais eles gostam tanto. Afinal, vexame é com eles!

******

E já  que o assunto é previsão, chegou a hora de tripudiar!
Essa previsão vocês leram aqui primeiro. Então, chegou a hora de tripudiar. Quem mandou comemorar tanto uma vitória fruto de mão grande, heim, Flu-Flu? Pois a minha praga se confirmou, e de forma cruel. O time carioca conseguiu perder outro título em casa para a “imbatível” LDU do Equador. Tomaram uma sapecada de 5 a 1 no jogo de ida. No de volta, com o Maracanã lotado, ganharam de 3 a 0. Faltou um gol, um golzinho só, para provocar a prorrogação. E Fred, que garantiu a vitória na mão grande contra nós, ainda levou um vermelhinho. Está difícil, mas melhor, só se Cuca Faixa e seus garotos conquistarem amanhã uma vaga na série b do brasileirão. Eles merecem…..

******

Luxa Poker abre o bocão de novo e aí, já viu…
Na terça-feira, o senhor Vanderlei (ou seria Wanderlei? Ou ainda Wanderlley? Ou quem sabe Wander Leah?) Luxemburgo abriu o bocão de novo para falar do Verdão, pelo visto sua obsessão. Ele garantiu que, se ainda fosse o nosso treineiro, teria garantido o título do Brasileirão 2009 com várias rodadas de antecedência. Lógico que todos nós acreditamos. Pois ele também nos garantiu o título nacional no ano passado, lembram? E o bicampeonato paulista e a Libertadores esse ano. Não é mesmo? Vai ser cascateiro ali adiante! Tio Luxa, dá para esquecer o Alviverde Imponente e só falar do seu Peixe Frito? Ou do seu Inter? Ou de poker? A gente agradece!

******

Já  imaginaram se a gente fizesse um bonequinho do Caio Júnior?
Essa notícia eu li e esfreguei os olhos umas mil vezes, achando que era mentira. Mas não, é a mais pura verdade. O Avaí apresentou esta semana, e coloca a venda a partir do dia 15, um boneco em miniatura do técnico Silas. Isso, mesmo com o treinador tendo confirmado que deixará a agremiação catarinense após o jogo de hoje contra o Náutico. Fica a perguntinha: quem será o otário que irá comprar uma dessas miniaturas, a não ser a família do próprio ex-jogador? Daqui a pouco, vai ter neguinho por aqui querendo fazer boneco em miniatura do Caio Júnior, Celso Roth e Márcio Pastor Araújo para vender. E quer saber? Eu compraria um do Pastor! Para fazer vodu………

******

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição! E a coluna de hoje é dedicada ao Lombardi, valoroso e ilustre palmeirense que infelizmente nos deixou essa semana. Descanse em paz!

******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.