A vida dos outros

chamada_156

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

*******

Oposição e situação santistas estão com a cabeça nos anos 90
Bem divertidas as promessas dos candidatos à presidência do Sardinhas Futebol Clube, da cidade de Santos. De um lado, temos o atual presidente, Dom Marcelo Teixeira Primeiro, que nos bastidores promete contratar Roberto Carlos, o lateral-esquerdo que é ex-jogador em atividade há pelo menos quatro anos. Do outro, Luis Álvaro de Olveira Ribeiro, da oposição, que admitiu trazer de volta ao clube Giovanni, craque santista no já longínquo 1995. Detalhe: o meia não joga desde abril, e já está com 37 anos. Será que esse povo está com a cabeça nos anos 90, e se esqueceu que o tempo passa? Bem, melhor para nós, adversários.

*******

Caminhão branco pode atropelar o Fluminense de Fred e Cuca-1
Em sua desesperada luta para fugir do rebaixamento, o Fluminense encara amanhã o já rebaixado Sport Recife, na Ilha dos Losts. O atacante Fred, que desandou a fazer gols nas últimas partidas, veio com um comentário bastante curioso. Para ele, a mala branca dos adversários do Flu em favor do Sport será pesada. Muito pesada. “Acho que não vão pagar mala branca para eles, e sim um caminhão branco, e precisamos estar preparados para isso”. O cético certamente achará que o ex-jogador da seleção de repente tirou um belo ás da manga da camisa para justificar eventual derrota…..

*******

Caminhão branco pode atropelar o Fluminense de Fred e Cuca-2
Por sua vez, o técnico Cuca Faixa soltou uma daquelas frases típicas de quem quer fazer média com o adversário, mas que acaba saindo pela culatra. Ao comentar sobre a partida, ele mandou o seguinte comentário: “O Sport não está morto, e vai buscar a vitória”. Como não está morto? O time pernambucano, então, ainda tem chances de escapar do rebaixamento? Ah, não? Essa aí equivale a chegar a um velório e dizer “não, o falecido ainda vai sair dessa”…… Não este ano, cara pálida. Só para variar, Cuca perdeu bela chance de ficar quieto. Ou, como diria o filósofo Romário, Cuca quieto é um poeta.

*******

Certos pernas de pau não aprendem nem com a própria dor…
Dizem que pau que nasce torto, morre torto. O perna de pau argentino Escudero afirmou que ficou feliz com a derrota do Palmeiras para o Grêmio por ser “corintiano”. O cidadão está sem jogar desde março, devido a uma contusão. Quando vai voltar aos campos, ao invés de se concentrar no que teoricamente (mas não na prática) sabe fazer, que é jogar bola, solta uma dessas. Aí, daqui a pouco leva um pontapé nos fundilhos do time dirigido por André Comedor de Esses Sanche, e vai querer dizer que a cigana o enganou. Sai dessa vida, Gardelón! E vamos adaptar a frase acima: jogador que nasce e chuta as bolas torto, morre torto e chutando as bolas ainda mais tortas.

*******

Não  é a hiena que come fezes e sai dando risadas por aí?
Depois de nem ao menos chegar à  final do “fortíssimo” campeonato gaúcho e perder seu ótimo técnico Paulo Autuori para os petrodólares, o Grêmio, de campanha ridícula no Brasileirão, comemora a vitória contra nosso Alviverde Imponente como se tivesse ganho um mundial interclubes. Só dois comentários breves. O primeiro: nem se ganharem suas duas próximas partidas e nós perdermos as nossas duas eles irão ficar à nossa frente no campeonato. O segundo: com a vitória, eles ajudaram seu maior rival, o Internacional, que por sinal ganhou o tal campeonato gaúcho. Se uma vitória do Verdão ajudasse o tricolixo, por exemplo, eu certamente não sairia comemorando por aí. E você? Eles devem ter tomado chimarrão vencido….

*******

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição para a coluna!

*******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.