A vida dos outros

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

******

Praga do Goleiro Verde pega e Sport Recife se conforma-1

Eu bem que avisei a galerinha do Sport para não nos aporrinhar, e, especialmente, para não aporrinharem o Goleiro Verde. Os caras não me ouviram. Pois bem. De campeão da Copa do Brasil 2008 e dono de ótima campanha na fase inicial da Libertadores 2009, o time pernambucano rolou ladeira abaixo. A ponto de seu presidente, Silvio Guimarães, admitir que a possibilidade de o Sport se manter na Primeira Divisão do Brasileirão em 2010 é muito pequena. Em função disso, eles irão se adequar à futura (e triste) realidade. Vem lista de dispensa por aí, e o volante Sandro Goiano, que estava afastado do grupo, é o primeiro a sair oficialmente.

******

Praga do Goleiro Verde pega e Sport Recife se conforma-2
Mesmo assim, há quem queira nadar contra a corrente. O atacante Vandinho declarou que ainda dá, e que o time só depende dele para conseguir. De fato, está bem fácil. A equipe está a oito pontos do Botafogo, o primeiro fora da zona da degola. Disputa apenas 15 pontos. E os adversários são todos “molezas”: Cruzeiro, Palmeiras, Fluminense, Internacional e São Paulo. Agora, uma coisa é certa: se o time da Ilha dos Losts se meter a aprontar conosco na próxima quarta-feira, Pai Edu, digo, Pai Bianchi já mandou avisar que eles cairão para a série D nos próximos quatro anos. Depois, não digam que a cigana os enganou, caros amigos do belo estado de Pernambuco.

******

Um planejamento eterno que leva do nada ao lugar nenhum
Essa entra no hall das piadas prontas. Ao saber que o Santos fará um amistoso no México, contra o Santos Laguna, inaugurando o estádio do xará de lá, Vanderlei “Pofexô” Luxemburgo rosnou, dizendo que a viagem iria prejudicar o planejamento para a partida do seu time contra o Internacional, no outro final de semana. Planejamento do quê? De tentar, na melhor das hipóteses, ficar entre os 10 primeiros do Brasileirão? Tio Luxa deveria é levantar as mãos ao céu pelo fato de o clube onde trabalha arrumar uma forma de faturar, pelo jogo, R$ 690 mil, que ao menos dá para pagar seu salário de um mês e quem sabe os de mais alguém de sua comissão técnica. Ou será que o ídolo e grande inspiração de Raul Bianchi blefou?

******

Vem aí mais um campeão de audiência: Cem Anos Sem!
Não luto contra os fatos. Os Manos do Menezes se deram bem com a vinda de Ronalducho. Mas eles, por lá, devem pensar que o mesmo raio cai trinta vezes no mesmo lugar, e não apenas uma. Entre seus possíveis reforços para a Libertadores 2010, o ano em que comemoram cem anos de vergonha, digo, de vida, estão Tcheco, Iarley e Roberto Carlos. E tem também o tal do Riquelme Chinelón. Desse jeito, acho que o projeto do time dirigido por André Sanche, o adorável comedor de esses, deveria ser intitulado “Cem Anos Sem”. Sem Libertadores, sem título, sem craques, sem nada. E que disputem a Libertadores Sênior. Quem sabe aí dê certo……

******

Uma façanha pode ser concretizada no Rio Grande do Sul
Dirigido por Mário Sérgio Pontes de Paiva, aquele, o Internacional de Porto Alegre pode realizar uma façanha daquelas. Em 33 rodadas do atual Brasileirão, eles se mantiveram no chamado G4 durante 30 delas, o clube que mais tempo permaneceu nesse grupo de elite. No entanto, atualmente caiu para o quinto posto, e corre sério risco de ficar de fora até da Libertadores. Isso, porque o clube gaúcho era tido como o maior favorito ao título, no início da competição. Não me canso de repetir: bom elenco não significa bom time, nem boa campanha. E substituir Tite por Mário Sérgio não me pareceu estratégia de quem desejava alguma coisa realmente boa no campeonato, não é mesmo?

******

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição para a coluna! E me perdoem pela falha na semana passada, que não se repetirá tão cedo, para alegria da meia dúzia de três ou quatro que leem isso aqui ehehehe.

******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.