A vida dos outros

Considerações, gozações, críticas e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

******

Prostitutas e travestis não jogam bola
Na tarde de quinta-feira, o programa Jogo Aberto da Band gastou boa parte de seu tempo abordando o caso que envolveu jogadores do Flamengo e prostitutas, em festinha suspeita realizada em Minas Gerais após a partida contra o Atlético Mineiro. Encaro essa bagunça, assim como o rolo do Ronaldo Fenômeno com travestis, da mesma forma: pouco me importa o que esses caras fazem fora de campo. Pura perda de tempo, sensacionalismo barato para ganhar audiência com o sadismo das pessoas que gostam de ver “famosos” pagando micos públicos.

*****

Cuca e Botafogo, a separação que não deu certo
A saída de Cuca da equipe do Botafogo parece que não fez bem para nenhuma das partes envolvidas. Enquanto o treinador não consegue tirar o Santos da zona do rebaixamento do Brasileirão e vê seu cargo ameaçado, a equipe carioca optou por, como diriam os antigos, “dar um bico nos fundilhos” do glorioso Geninho, que saiu há não muito tempo do Atlético Mineiro e já está desempregado de novo. Só falta o “Sem Faixa” voltar de novo para o time da estrela solitária…

******

Manos do Menezes vencem Marillion na Champions League
Enquanto isso, no Reino da Fantasia, os Manos do Menezes venceram o Marillion, digo, o Marília, por cinco a zero, na mais fraca edição do Brasileiro da Segunda Divisão, que já estão apelidando de “brasileirinho”. A imprensa cobre os jogos como se fossem da Champions League européia. E o goleiro do Marília, Giovani, merece o troféu de pior de todos os tempos. Dos cinco gols tomados pelo cidadão, quatro foram frangos históricos.

******

Seleção nas Olimpíadas: novo vexame a vista?
Estamos a menos de um mês do início do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Beijing, ou Pequim, ou ainda Pekim, ou como preferirem. Dunga, que acumula as funções de treinador da seleção principal e da olímpica, já definiu sua lista de convocados. Só que os clubes estrangeiros pretendem boicotar a CBF. Ronaldinho Gaúcho, Diego e Rafinha podem ser alguns dos que precisarão ser trocados. Como a seleção olímpica não jogou junta rigorosamente nunca, um bom resultado dependerá essencialmente da capacidade individual de cada jogador. Espero estar errado, mas sinto cheiro de vexame no ar.

******

Muricy diz uma coisa, Hernanes desmente, e fica por isso mesmo
O competente e folclórico Muricy Sem Dentes afirma que alguns jogadores do São Paulo pararam de jogar porque estão com a cabeça na Europa. Hernanes ficou bravo e convocou coletiva para dizer que não é nada disso. O treinador dá de ombros, e insiste em sua posição. Ah, se isso ocorresse no Palmeiras……Era manchete para mais de uma semana. Como é lá no time do Jardim Leonor, tentam abafar a encrenca rapidinho. Se “elas” apanharem no domingo, no entanto, acho que ninguém mais apaga esse incêndio.

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer!

*****

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.