A vida dos outros

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

******

Vamos abrir a porta dos desesperados: quem quer? O horror!-1
Todos falaram muito da tal janela para o exterior, período durante o qual os jogadores brasileiros são assediados pelos clubes internacionais, recheados daquele combustível que os daqui não tem muito, o tal de dinheiro. Mas uma outra janela, ou porta, se preferirem, fechou-se ontem, a das transferências entre os clubes brasileiros e, por tabela, das inscrições de jogadores no Brasileirão. E o que tem de atleta encostado por aí é uma grandeza. Todos fazendo como naquele folclórico programa do não menos folclórico Serginho Mallandro, a Porta dos Desesperados: esperando algum convite, que provavelmente não virá. E com razão.

******

Vamos abrir a porta dos desesperados: quem quer? O horror!-2
Uma exceção foi o atacante Gil. É, aquele mesmo, que jogou no time da Marginal Sem Número e adorava jogar bem contra nós. Praga ou não, o futebol do cidadão sumiu nos últimos cinco anos. Ele estava no departamento CBD (come, bebe, treina um pouquinho e dorme) do Internacional gaúcho desde o início do ano, e conseguiu uma boquinha no Flamengo. Detalhe: ele vem para, possivelmente, assumir a vaga de Denis Marques, aquele Oséas Cover que jogava no Atlético Paranaense e que alguns queriam no nosso Verdão. Demos sorte, heim? Outros integrantes dessa lista dos horrores: Rafael Moura (aquele), Fernando Henrique (goleiro do Fluminense) e Michael (ex-Verdão e encostado no Botafogo). Quem vai querer? Acho que nem o time do Sacolão Oba!

******

Enquanto a cidade de São Paulo está  um caos…
….nosso querido prefeito, o senhor Gilberto Kassab, perde seu precioso tempo apoiando o time do Jardim Leonor em sua empreitada de emplacar o Panetone como palco da abertura da Copa de 2014. Ele disse que virá a público defender o Coliseu Tricolor sempre que a Fifa se manifestar contra o mesmo, e garantiu que não existe outro espaço disponível na cidade para isso. De quebra, ligou para J.J. Whisky e cobrou o fato de seu time ter empatado contra o Santo André. Senhor prefeito, que tal pegar um ônibus na cidade que o senhor governa e sentir na própria pele o que nós, trabalhadores, sentimos, ao invés de se preocupar com a propriedade privada e interesses alheios à sua alçada? A população paulistana agradece!

******

Domingos é o novo xerifão da Lusinha: agora, vai!
Em sua hercúlea tarefa de tentar voltar à elite do futebol brasileiro, a gloriosa Lusinha apresentou esta semana seu novo reforço: o zagueiro Domingos, ex-Santos. É, aquele mesmo que o treinador Vagner Mancini pôs em campo para dar porrada no Diego Souza e ser expulso em seguida. O curioso é que outros times disputavam o atleta de full contact, digo, jogador de futebol, entre eles o Fortaleza e o São Caetano. Teve até briga de bastidores entre Antonio Carlos Zago, treineiro do São Caetano, e o Luxa, manager de “pojeto” do Santos. Os atacantes dos times adversários podem ir se benzendo……

******

Fluminense, o time que se recusa a ganhar, rumo à Segundona
A cada dia, a gente descobre mais razões para os torcedores do Fluminense ficarem com as orelhas de pé. Sabem há quantas partidas o Flu-Flu não ganha? Onze! Nem mesmo enfrentar o péssimo Alianza Atlético, do Peru, clube que vive fase pré-falimentar (traduzindo: está indo para o vinagre) lhe possibilitou quebrar esse jejum. Ficaram em um empate de 2 a 2, e olhe lá. O clube no qual joga o uruguaio Dario Conca, que alguns acham ser craque (tenho cá as minhas dúvidas sobre isso) encara o Avaí em casa no domingo. Será que sai do sufoco? Sei não…. Por enquanto, estão a oito pontos do décimo sexto colocado, o Náutico. Ouvi alguém aí gritar UTI?

******

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição para a coluna! E obrigado pelo votos de feliz aniversário via orkut. Desde ontem, sou 4.8 turbinado!

******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.