A vida dos outros

chamada_146

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

*********

Pelé de Saia não atrai nem mesmo o Pelé de verdade-1
O Santos aparentemente jogou a toalha este ano para o seu time de futebol. O “pojeto” do “pofexô” Luxa, pelo visto, ficou para 2010. Então, o presidente Marcelo Teixeira resolveu investir com tudo em seu time de futebol feminino. A contratação de Marta (a Pelé de Saia) pelo período de três meses para disputar a primeira edição da Taça Libertadores da América Feminina foi festejada como se fosse o evento mais importante do ano. Pena que a própria torcida peixeira não tenha pensado da mesma forma.

*********

Pelé de Saia não atrai nem mesmo o Pelé de verdade-2
A apresentação da moça ocorreu na quinta-feira perante uma Vila Belmiro praticamente vazia. E poderia ter sido ainda pior, se alguns alunos de escolas da região não tivessem sido levados para lá, com o óbvio intuito de fazer figuração. Pior: Pelé, escalado para entregar a camisa 10 a Marta, não deu as caras no evento. O Painel FC da Folha de S.Paulo de ontem garante que o furo ocorreu por conflito de interesse de patrocinadores. O time “luluzinha” do peixe frito é patrocinado pelo banco BMG, enquanto Pelé tem como parceiro o Santander. Com dinheiro não se brinca, não é mesmo, seo Edson?

*********

Pateta Barrichello perde nova chance de ficar quietinho
E Pateta Barrichello continua com aquele costume maravilhoso de abrir a boca quando não deve. Sobre o escândalo em torno de Nelsinho Piquet, que teria batido propositadamente para beneficiar seu colega de Renault Fernando Alonso na corrida de Cingapura, em 2008, o indivíduo soltou a pérola: “Vejo isso como uma falta de esportividade muito grande. Alguém que tenha a capacidade de fazer isso não merece estar no esporte”. Ah, é? E deixar o Schumacher passar por pressão da equipe, isso pode, meu caro? O roto fala do rasgado. E Pateta ainda foi fotografado vestindo a nova e horrenda versão da camisa forro de caixão dos gambás, só para piorar. Socorro!

*********

Zico Bianchi toma vermelho na Rússia e vira “presidente” no Fla
Zico, aquele jogador que eu e Raul Bianchi particularmente detestamos, especialmente por seu notório pé frio na seleção brasileira dos anos 70 e 80, tomou o cartão vermelho do CSKA, da Rússia, o time que detém os direitos federativos de Vagner Love. O engraçado é o anúncio do presidente do Flamengo, Márcio Braga. Ele garante que o Galinho Frito deve assumir a função de “presidente de futebol do clube”. Como diria aquele filósofo seguido com fervor pelo Goleiro Verde que atende pelo nome de Didi Mocó: “Cuma? Cuma?”. Bem, como no flajuto os pagamentos são virtuais, vale tudo.

*********

Enquanto isso, segue a farra dos estádios em Sampa City
Quando abro o jornal e vejo novas notícias sobre os estádios Cícero Panetone de Toledo e Pacaembu, espumo de raiva. No caso do primeiro, a Fifa pelo visto tem toda a disposição em vetá-lo para a Copa Picaretation 2014. O que não ocorrerá quando provavelmente entrar dinheiro público por lá para as tais reformas necessárias para aquele coliseu virar algo que preste. Em relação ao Pacaembu, o secretário de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo, Walter Feldman, insiste em querer dar de bandeja esse patrimônio de todos os paulistanos para os Manos do Menezes, eternos sem estádio. Aí, depois vem gente querer me convencer de que o Brasil merece sediar a Picaretation 2014, e que o evento será sério…..

*********

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição para a coluna!