A vida dos outros

chamada_143

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

*******

Tio Luxa vira coadjuvante no Clube da Luluzinha
É, meus caros, a fase do “Pofexô” Luxa não anda das melhores. Depois dos estragos que fez no nosso amado Alviverde Imponente e de entrar no Santos já jogando a toalha em relação a uma vaga na Libertadores, agora é a vez de ficar em segundo plano no time peixeiro, algo que ele, por sinal, odeia. Com a contratação da jogadora Marta, o futebol feminino será a prioridade zero no Peixe Frito, com jogos disponibilizados via Internet e treinos não coincidindo com os do time masculino. Além disso, o presidente Marcelo Teixeira acha o custo-benefício do futebol feminino bem mais interessante do que o do masculino. Também, pagando o que ele paga pro tio Luxa, qualquer relação custo-benefício é melhor…

*******

Luizão perde boa chance de calar sua boca de crocodilo
Se há um jogador de quem nunca gostei, é o tal do Luizão. Eterno mercenário da bola, deve muito ao Palmeiras, mas saiu do clube cuspindo veneno. Fez muitos gols, mas sempre falou demais, e não parece ter um caráter lá muito recomendável. Agora, soltou uma daquelas no Dossiê Sportv: “o pessoal antigo, que fala que existe amor à camisa, é tudo mentira. A maioria queria jogar hoje, com as propostas milionárias da Europa”. Quem não respeita os outros, não merece respeito. Ainda bem que existem Ademir da Guia, São Marcos, Evair e outros seres dignos nesse meio da bola, que sabem conciliar dignidade com ganhar dinheiro. Aprenda um pouco mais, seo Luizão. Especialmente a calar a boca, pois aí, você não corre o risco de engolir umas moscas varejeiras das grandes.

*******

Torcer para o Flu Flu é dose para mamute
Para os mais nervosinhos que reclamam do Palmeiras aqui no blog a cada segundo, recomendo um estágio na torcida do Fluminense. Depois de perder a Libertadores para a LDU, quase cair no brasileiro do ano passado e dar vexame no “fortíssimo” campeonato carioca de 2009, o clube parece que se ancorou de vez na zona do rebaixamento do Brasileirão. Para tentar salvá-los, continua por lá o folclórico Renato Gaúcho. Tremo só de me pensar vestindo aquela camisa e indo ao Maraca ver o time dar vexame atrás de vexame. Acho que este ano, finalmente a justiça será feita, e eles terão de disputar a segundona da qual fugiram na mão grande há alguns anos.

*******

Pateta Barrichello continua dando bom dia a cavalo
E já que o assunto é gente linguaruda, Rubinho “Pateta” Barrichello soltou mais uma das suas, esta semana. Leiam: “Nelsão foi grande piloto, mas como pessoa ainda tem muito a aprender; Com Nelsinho, é o contrário, é uma grande pessoa, mas como piloto tem muito a aprender”. É, seo Rubinho. No seu caso, no entanto, a coisa é mais fácil: como pessoa, não aprende nunca a manter sua boca fechada, e como piloto, tem muito a aprender, mas não irá, pois a aposentadoria está aí, batendo na sua porta. Esse cara só poderia mesmo torcer para o time que torce. E, pelo visto, vai continuar falando demais e dando bom dia a cavalo.

*******

Como é dura a vida de interino efetivado…
Desde que foi efetivado como técnico do Flamengo, o ex-eterno interino Andrade vem penando mais do que brasileiro tentando pagar essa montanha de impostos existentes por aqui. Após perder Kleberson para o resto do Brasileirão, ele se vê com cada vez menos jogadores para escalar. Para o domingo, quando jogará contra o surpreendente Avai em Florianópolis, Andrade contará com nada menos do que nove (eu disse nove!) desfalques. Os leitores que jogarem bola e estiverem disponíveis podem ir lá no Rio e se apresentar, que o ex-interino e futuro desempregado está aceitando numa boa.

*******

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição para a coluna!

*******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.