A vida dos outros

chamada_1421

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

********

Pelo visto, novo “pojeto” é ganhar dinheiro na moleza
Lembram do Tio Luxa, o cara que sempre estava focado no “pojeto” e no planejamento? Pois ele, que chegou no Santos para teoricamente recolocar o time praiano no rumo das vitórias, pelo visto mudou de ideia. O cidadão afirmou esta semana que chegar ao G4 vai ser bem difícil. “Acho muito difícil conquistar a vaga na Libertadores, a equipe está em fase de amadurecimento, não está pronta”.

Já imaginou pagar mais de 500 mil contos por mês para o cidadão vir com essa? Acho que a gente se livrou de um abacaxi daqueles bem azedos…

********

Falou demais e agora vai dar bom dia a leão desdentado
E aquele fanfarrão que atende pelo nome de Guilherme Beltrão? Ele mesmo, aquele vice-presidente de futebol do Sport Recife, que adorava detonar o Tio Luxa e por tabela o nosso amado Alviverde Imponente. Pois bem. Bastou o time dele voltar ao normal, ou seja, apanhar um jogo atrás do outro e assumir a lanterna do Brasileirão 2009, para que o mesmo tomasse um pontapé bem no meio dos fundilhos. Foi demitido.

A frase é antiga, mas continua valendo: quem fala demais, acaba dando bom dia a cavalo. Neste caso, a leão desdentado de circo de periferia.

********

E ainda tem gente que quer jogadores do Verdão na Selenike…..
Toda semana, torço para que o glorioso Dunga, o treineiro da Selenike, esqueça que o meu, o seu, o nosso Alviverde Imponente existe. Ter jogador convocado é correr risco de encrenca, vide o Flamengo. Kleberson foi jogar esse amistoso bizarro com a Estônia para 8.500 testemunhas, saiu contundido e provavelmente não jogará mais no Brasileirão.

Quem é que irá pagar o prejuízo que o time carioca terá? Obviamente, ninguém, a não ser o próprio clube, que já tem dívidas para uns quatro séculos. O horror, o horror!

********

BBB Técnicos cada vez mais emocionante
Mondo Palmeiras gosta de criar novas expressões, e a mais recente é “BBB Técnicos”. Ou alguém tem dúvidas de que o Brasileirão 2009 equivale a um reality show no qual os treinadores correm o risco de perder seu emprego a todo o momento? Sambaram nos últimos dias Ney Franco, Paulo César Carpegiani e Renê “Canuto” Simões. Este último deixou o Coritiba e foi punido de forma severa: acaba de assumir a Lusa, que insiste em enervar seu torcedor entrando e saindo do G4 da Segundona do Brasileirão a cada rodada.

Ney Franco ficou com a vaga de Simões, e a de Carpegiani agora é de Vagner Mancini, que, por sinal, saiu do Vitória em fevereiro para assumir o Santos, foi demitido e deu sua vaga ao Tio Luxa, que foi demitido do Verdão e deu sua vaga para Muricy, que sambou no Jardim Leonor….Ufa! Quem irá para o paredão esta semana?

********

Marília leiloa ônibus mais lindo do mundo: a coisa ta ruim!
Essa quem mandou para a coluna foi o internauta Rafael Roim. Segundo ele, as manchetes dos jornais de Marília eram todas em torno do leilão do ônibus que conduzia o time da cidade durante as competições da qual participava em seus tempos de bolachas gordas. Os dirigentes do clube esperam faturar algo em torno de R$ 70 mil.

Raul Bianchi, nosso amado filósofo seguidor da linha Didi Mocó, considerava o mesmo o mais bonito do país, tese com a qual concordo. Cansei de ver o mesmo em frente a um hotel situado na avenida Rebouças, em São Paulo. Quem quer dar o seu lance? Eu ofereço um vale transporte, um pôster do Juventude campeão da Copa do Brasil de 1999, uma foto do Goleiro Verde abraçado com o ex-goleiro frangueiro Rinaldo Martorelli e dois CDs do É O Tchan!

********

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição para a coluna!

********

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.