A vida dos outros

chamada_141a

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

************

Dinheiro do governo (nosso!) para viabilizar a Copa 2014

Todos que acompanham essa coluna sabem que sou contra a realização da Copa 2014 no Brasil. Tem muita coisa mais importante que precisa ser feita por aqui antes disso. E, infelizmente, esse tipo de evento ajuda aqueles famosos “desvios de verba” tão típicos destes tristes trópicos.

Mas os envolvidos com a realização da mesma garantiam até outro dia que o dinheiro público não entraria na parada. Não garantem mais. A CBF admitiu que irá pedir o apoio do governo federal para a reforma de estádios e outros procedimentos básicos. Nenhuma surpresa. Não duvidem se uma parte desse dinheiro bater lá no glorioso Jardim Leonor para a reforma do “Coliseu Panetone”. E vai rolar a festa, vai rolar, como diria aquele sucesso da Ivete “Grande Irmã” Sangalo. E adivinhe só quem irá pagar a conta e nem ao menos participará da mesma?

**********

Presidente resolve se meter no que não é da sua alçada

O glorioso presidente Luis Inácio Lula da Silva adora dar palpites sobre futebol, especialmente sobre aquele time patético pelo qual torce. Pois agora, preocupado com o desmanche que está ocorrendo nos Manos do Ducho, chamou a Brasília o presidente eterno da CBF, Ricardo Teixeira, reivindicando a criação de um calendário para o futebol brasileiro que seja adequado ao do europeu.

A questão é de fato importante, mas meu caro presidente, que tal deixar isso para a iniciativa privada e cuidar do que de fato interessa, que é criação de empregos, saúde pública, segurança etc? O povo agradeceria, até mesmo aquele que torce para o Freguês Fiel.

**********

Fred diz uma coisa, seu procurador diz outra, uma beleza!

Muito torcedor palmeirense sonhou em ter Fred vestindo a nossa camisa. O Fluminense ganhou a disputa. Mas tudo leva a crer que em breve irá lamentar profundamente tal aquisição. O ex-atacante da Seleção Brasileira estaria sendo negociado por seu irmão e procurador, Rodrigo Chaves, com o Sevilla da Espanha. A informação saiu em um jornal espanhol da boca do próprio Chaves. Aqui no Brasil, Fred, só pra variar se recuperando de uma contusão, garante que sua prioridade é ficar no Flu-Flu.

No entanto, diz que seria uma honra jogar no Sevilla, que o campeonato espanhol é maravilhoso etc. Como essa boleirada é cara de pau! E tome o time carioca pagando uma fortuna para o atleta, e em troca amargando a vice-lanterna do Brasileirão.

**********

E o processo contra a tal Máfia do Apito acabará em pizza

Lembram aquele processo em cima da tal Máfia do Apito, que levou 11 jogos a serem anulados e jogados novamente no Brasileirão de 2005, campeonato de tristíssima memória? Pois é. A 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu pelo trancamento do processo. Isso significa que, afora alguma improvável alteração de última hora, todos os envolvidos sairão ilesos. “A conduta dos réus é reprovável, mas não é criminosa”, justificou o advogado de um dos envolvidos e suposto líder da tal quadrilha, Nagib Fayad.

No fim das contas, todos sairão ilesos, e o time da Marginal Sem Número ainda levou um título na mão grande como prêmio. Como diria aquela música infantil antiqüíssima, “passa, passa, gavião, todo mundo é bão”….. Menos nós, torcedores, que temos que pagar o mico de ver esse tipo de absurdo acontecer, sem poder fazer nada.

**********

Pedrinho enfim encerra a carreira oficialmente

Aos 32 anos e depois de não ter conseguido renovar com o seu último clube, o Figueirense, o meia Pedrinho resolveu, enfim, encerrar sua carreira. Ele diz que não agüenta mais as pressões, e aproveitou para agradecer ao Vasco, clube que o formou. Deveria, isso sim, agradecer ao nosso amado Alviverde Imponente, onde ficou por quase quatro anos, sendo que em torno de metade desse tempo no departamento médico e sem jogar. Em troca, nos deu praticamente nada.

Aliás, como me disse o glorioso Goleiro Verde na época, foi o jogador anunciar sua saída do Verdão em 2005 e fazer o check-in no aeroporto para o nosso Palmeiras, como por um passe de mágica, conseguir obter uma até então improvável classificação para a Libertadores, com Leão Tarja Preta de treineiro e tudo…

**********

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição para a coluna!

**********

O Torpedo Verde chega até o final do dia. Agora estou com 40 graus de febre.