A vida dos outros

chamada_140

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Luxa entrou na era dos efeitos especiais?
Como diria o glorioso José Simão, parece que vivemos no País da Piada Pronta. Raul Bianchi, meu filósofo predileto entre os seguidores da linha Didi Mocó, acaba de me informar que os Luxa Boys tem novo integrante em seu elenco. Trata-se de lateral-direito revelado pelo Grêmio que jogava no Celta de Vigo. Sabem o nome dele? George Lucas! É, ele tem o mesmo nome do parceiro de Steven Spielberg e rei dos efeitos especiais no cinema.

Será que o jogador tentará resolver na base do cinema HD o problema peixeiro? O atleta chega para disputar com os luminares da bola Wagner Diniz (aquele) e Luizinho (quem?) vaga na lateral do time praiano……Tenha medo, tenha muito medo, Carlinhos “Ubatuba”, amigo que torce para esse timeco!

*******

Esse filme eu já vi antes e sei como termina…
E já que o assunto é o nosso saudoso ex-treinador em atividade, ele está feliz da vida pelo acerto com o volante Emerson. Com 33 anos, o ex-atleta da Selenike chega com moral. Só que tem um pequeno probleminha: o cidadão não joga há cinco meses.

O diretor de futebol do clube do litoral, Adilson Durante Filho, disse que o jogador “veio pelo peso da camisa, do projeto e pelo Vanderlei Luxemburgo”. Se alguém se lembrou do glorioso Mozart e da sua chegada no Palestra Itália….. E viva o eterno projeto do Tio Luxa!

*******

Que tal tentar tapar o sol com papel celofane?
Sabem papel celofane, aquele transparente? Ninguém tentaria tapar o sol com o mesmo, certo? Pois foi mais ou menos isso que a diretoria do time presidido por nosso amado freguês fiel André Sanche (o adorável comedor de esses) tentou, na história da lipoaspiração que tirou dois quilos das trinta toneladas do Ducho.

O curioso é que ele aproveitou a cirurgia em sua mão esquerda, que incorporou nela duas placas e doze parafusos, para se livrar na marra de um pouco da barrigona. Não há dúvidas em relação à lipo. A operação foi feita. É fato. Negar para que? Simples. A minha coluna precisa de assunto. Valeu, Manos do Duchos!

*******

Geninho corre o risco de ser processado
Geninho afirma que foi sondado para assumir a vaga deixada pelo Cuca Faixa no Menguinho. Embora tenha se sentido honrado com o convite, ele declarou que prefere ficar no Náutico, clube que assumiu há pouco.

Aí, o cidadão soltou a máxima: “Tenho um projeto aqui e quero cumpri-lo”. O profissional corre o risco de ser processado por Vanderburgo Luxerley, que é o autor dessa conversa mole de “projeto”, quando fala de seus planos para os times que dirigiu nos últimos anos. Geninho que me perdoe, mas com o elenco que tem, o “projeto” deve ser fazer o possível para que o atual lanterna do Brasileirão não seja rebaixado, o que parece ser cada vez mais difícil. E olhe lá!

*******

Leão Tarja Preta consegue se superar
Após ser demitido mais uma vez este ano, desta vez pelo Sport Recife, Leão Tarja Preta, o ídolo máximo de Flávio Canuto, afirma que sua má fase como treinador equivale ao “mal vencendo o bem”, e que pensa seriamente em abandonar a carreira de “treineiro”. Aliás, ele teria recusado proposta do Atlético Paranaense, que demitiu Waldemar Lemos em mais um capítulo do “BBB Técnicos de Futiba”.

Acho a opinião do presidente do Sport, Silvio Guimarães, publicada na Folha de S.Paulo de ontem, bem mais viável do que a do excelente ex-goleiro: “Ele não tem bom relacionamento com a imprensa, em que pese ele sempre ter sido assim e ter sido campeão brasileiro pelo Santos. Mas não custa nada tratar todo mundo bem. Ele magoa algumas pessoas”. Silvio também brincou, chamando Leão de “esclerosado”. Isso é o que chamo de fim de feira!

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição para a coluna!

*******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.