A vida dos outros

chamada_36

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

********

Em 2009, os gaúchos infelizmente viraram churrasco-1
Sou do tempo em que a coisa mais difícil do mundo era conseguir um resultado positivo em cima de Inter e Grêmio, em seus respectivos estádios. Após as partidas ocorridas na quarta e quinta da semana que está indo embora, creio que o sertão virou mar. O Inter mais parecia um bando de alucinados, entregando fácil o ouro para os Manos do Menezes e só empatando a partida a partir do momento em que a turma do Ducho se desinteressou pela mesma. Uma vergonha, aumentando a verdadeira repulsa que Raul Bianchi sente por Tite “Bandeira”. Aliás, ao brincar que esse treinador poderia vir para o Verdão, recebi uma resposta “sutil” de Bianchi: “eu paro com o blog !”

********

Em 2009, os gaúchos infelizmente viraram churrasco-2
Na quinta, foi a vez do glorioso Grêmio dar vexame, e no melhor esquema “acho que já vi esse filme antes”. Provavelmente vítima da “praga de Celso Roth”, que classificou a equipe para a Libertadores, montou o time de 2009 e ganhou uma demissão nas fuças, o tricolor gaúcho se rendeu ao pique e à categoria de Kleber Gladiador, tomando de quebra dois gols do glorioso Wellington Paulista na etapa inicial. Também só empataram no tempo final porque os smurfs mineiros largaram mão de correr. Bem, pelo menos esse time entregou o ouro para um clube menos antipático do que aquele que não tem estádio, Libertadores, vergonha na cara…. E nunca terá!

********

Comedor de esses continua fazendo a alegria dos adversários
Ao ver seu maior rival vencer a Copa do Brasil, o torcedor alviverde pensou que não teria motivos para se divertir, após a partida que definiu esse triste resultado. Enganou-se quem acreditou nisso. Em entrevista coletiva na qual falava sobre os planos de seu arremedo de clube, André Sanche, nosso adorável comedor de esses, soltou a seguinte pérola: “não vou ser hipócrita (obs.: ele deve adorar essa palavra, pois a repete toda hora!), alguém poderá ir embora, mas faremos um esforço ‘desumano’ para manter nossos jogadores”. Esforço ‘desumano’? Será que ele irá torturar seus “atretas” para obrigá-los a ficar no clube da camisa que atualmente mais parece outdoor de mercadinho de perifa?

********

Parmalat vai tirar casa de praia do Eurico Miranda-1
A Justiça no Brasil não prima pela rapidez, como infelizmente todos sabem. Portanto, não é de se estranhar que só agora, doze anos depois, a Parmalat tenha conseguido ganhar o processo que moveu contra o ex-dirigente vascaíno Eurico Miranda (lembram dele?). O folclórico cartola afirmou, na época, que a empresa pagaria R$ 300 mil ao árbitro Sidrack Marinho para beneficiar o Palmeiras na final do Brasileirão de 2007. Detalhe: o Vasco é quem acabou beneficiado, pois Edmundo jogou a segunda partida mesmo tendo sido expulso na primeira, e Viola sofreu agressão, na área da equipe cruzmaltina, do volante Nasa, e nada foi marcado, com o centroavante saindo de campo com o nariz quebrado.

********

Parmalat vai tirar casa de praia do Eurico Miranda-2
Para pagar pela língua ferina, Miranda terá sua casa de praia (situada em Angra dos Reis) leiloada, como forma de poder pagar a indenização à patrocinadora do Verdão entre 1992 e 2000, que gira em torno de R$ 1,5 milhão. Embora tardia, enfim será feita justiça. E vale a lembrança: treinadores como Telê Santana e Emerson Leão e dirigentes de clubes como São Paulo, Corinthians, Grêmio e diversos outros mereciam a mesma pena, pois cansaram de apregoar o tal “esquema Parmalat”, que nunca existiu. Se tivesse existido, vocês acreditam que o Palmeiras teria perdido títulos como o da Copa do Brasil de 1996, ou mesmo o Brasileiro de 1997, só para dar dois exemplos clássicos? Era choro de maus perdedores…

********

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição para a coluna!

********

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.  Clique abaixo para escutar.