A vida dos outros

chamada_1351

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

A política do “bom e barato” felizmente pula o muro

Lembram da nefasta política do “bom e barato” (que na verdade significava ruim e caro) implantada em nosso Alviverde Imponente por certa figura nefasta? Pelo visto, a mesma prática pulou o muro, invadindo o CT Cor de Rosa. O novo “treineiro” da equipe presidida por J.J. Whisky, Ricardo Gomes, deve ganhar menos do que a metade de seu antecessor. Além disso, se alguém chegar com dinheiro por ali, leva o atleta que quiser. E o ex-zagueiro titular da apavorante seleção brasileira de 1990 disse que irá usar conversas para mudar os rumos no Jardim Leonor. Vocês já sabem no que isso costuma dar…… Oba!

**********

O fantasma de Muricy Sem Dentes apavora Tite Bandeira

Técnico de ponta disponível no mercado costuma ser o pesadelo de qualquer profissional da área. No caso de Tite “Bandeira”, o fantasma atende pelo nome de Muriçoca Bem Humorado. Ele sabe que o ex-treinador do Jardim Leonor FC é amado no Beira Rio, quase uma unanimidade. Enquanto isso, seu time não vence há partidas, e conseguiu as façanhas de apanhar do Menguinho de Cuca por 4 a 0 e da LDU em casa por 1 a 0, pela Recopa Sul-americana. Não é difícil imaginar o que irá acontecer se ele perder a Copa do Brasil em Porto Alegre para os Manos do Ducho… Vai limpando o armário, meu caro!

**********

Estaria diminuindo a validade de Leão Tarja Preta?

Emerson Leão, ex-goleiro excepcional que só consegue criar polêmicas e encher o saco das torcidas dos times que treina, foi apelidado de Tarja Preta pelo genial Flávio Canuto pelo fato de chegar em um novo clube, ser eficiente no início e, depois, apresentar centenas de efeitos colaterais malignos. Mas ele sempre tinha uma fase inicial positiva. Pelo visto, isso deve demorar menos em sua nova passagem pelo Sport Recife. Após uma vitória por 4 a 2 contra o Flamengo, voltou a apanhar, e é o penúltimo colocado no Brasileirão 2009. Ele já teria falado algumas “verdades” para seus atletas, entre elas “os fracos não tem vez num elenco de elite”. Como diriam nos anos 80, “isso não vai prestar”!

**********

Espanha e Itália adoram kinder ovos com surpresas desagradáveis

As seleções de Espanha e Itália volta e meia dão uma de kinder ovos do mal, oferecendo surpresas desagradáveis de presente para seus torcedores. A Itália conseguiu ser eliminada da patética Copa das Confederações após perder do time das múmias, o Egito. Aí, provavelmente invejosa, a Espanha resolveu apelar. Tomou de dois a zero dos EUA, seleção que se classificou na bacia das almas para as semifinais, e manchou sua atual imagem de “melhor seleção do mundo” criada pela imprensa e seus fanáticos torcedores. Como será o desempenho das duas na Copa do Mundo de 2010? Aposto triplo!

**********

Maxi Lopes x Elicarlos: muito barulho por nada?

Sou contra discriminação racial. Ponto! Mas será que essa bagunça criada entre Maxi Lopes e Elicarlos vai render alguma coisa positiva? Quem já jogou futebol alguma vez na vida sabe como é. Nem sempre você fala o que deve, e freqüentemente também ouve o que não deve. Mas tudo, antigamente, ficava por lá, mesmo. E também se resolvia por lá. O imbróglio Grafite/ Desabato em 2005 não gerou nada de positivo, e o próprio ex-atacante do São Paulo admite que só entrou nessa por causa de seus dirigentes da época. Será que agir de forma politicamente correta demais em alguns setores é mesmo o melhor a se fazer? Enquanto isso, o pessoal da política brasileira enfia a mão de forma acintosa em nosso dinheiro, e fica tudo por isso mesmo…

**********

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição para a coluna! E parabéns para mim e para vocês, fiéis leitores: um ano de A Vida dos Outros!!!