A vida dos outros

chamada_134

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

********

Valeu, Kleber Gladiador, tô contigo e não abro!
Você conhece um ser humano diferenciado em ocasiões especiais. Após ter acabado de ajudar o Cruzeiro a se classificar para a semifinal da Libertadores, Kleber Gladiador deu a seguinte declaração: “Essa vitória vai para a torcida do Cruzeiro, que sofreu muito para ver o jogo aqui, e para os palmeirenses, que pediram esta vitória para amenizar a desclassificação na Libertadores”. Nem mesmo em seu momento de glória em outro clube, com direito a gol e tudo, ele se esqueceu de nós. Torcerei muito para o Palestra Genérico ser campeão da Liberta 09. O nosso eterno K 30 merece levantar essa taça!

********

Cangaceiros tomaram a punição que mereciam
O Dick Vigarista Tricolor achava que iria longe nesta Libertadores. Doce ilusão! Só chegou até as quartas de final por causa do golpe sujo (só para variar) dado em cima dos times mexicanos. Tomou um passeio nos jogos contra o Cruzeiro, perdendo ambos, 2 a1 no Mineirão e 2 a 0 em casa, fora o baile. A cereja desse bolo ficou por conta das justas expulsões dos cangaceiros da bola de nome Eduardo Costa e André Dias. Jogadores desleais e violentos, que o bom juiz argentino Sergio Pezzota não perdoou, mandando a dupla da porrada para o chuveiro mais cedo com toda a justiça.

********

Certos tabus se tornam cada vez mais sólidos
A “imprensinha” adora alardear aos quatro cantos os “tabus”, quando eles envolvem a Sociedade Esportiva Palmeiras. Fará isso da mesma forma com o timinho do Jardim Leonor? Pela quarta Copa Libertadores da América consecutiva, foram eliminados por times brasileiros. Pela ordem, Inter (RS), Grêmio (RS), Fluminense (RJ) e Cruzeiro trucidaram o pseudo “Rei da Libertadores”. E em pleno estádio Cícero “Panetone” de Toledo, onde eles sempre alardearam uma invencibilidade eterna. Pois não só apanharam do Cruzeiro, como ainda tiveram o direito de levar olé em casa. Que delícia!

********

As zebras desfilam a vontade na África do Sul
Se as zebras são animais característicos do continente africano, nada mais natural do que as mesmas marcarem presença na Copa das Confederações, na África do Sul. O Brasil só ganhou do Egito graças a um pênalti marcado de forma suspeita (e pelo absurdo placar de 4 a 3), e a Itália, que ama enlouquecer seus torcedores perdendo para seleções absurdas, levou bucha do time das múmias. De quebra, a seleção da casa, dirigida por Joel Prancheta, ficou no zero a zero com o glorioso Iraque. Acredito que o campeão será mesmo o representante de um país tradicional, mas já imaginou se os egípcios resolvem quebrar essa lógica?

********

Assim fica difícil te defender, meu caro Galvão!
Muita gente mete o pau no Galvão Bueno, que considero excelente profissional, e com profundo conhecimento de futebol. O problema dele é o ego inflado, e a mania de querer falar mais do que todos. Esse defeito o leva a mandar umas bolas clássicas na trave. Durante a transmissão de Brasil x EUA, além de perder uns três minutos insistindo que Kaká teria sido derrubado na área em um lance absolutamente normal, fato descartado até por Arnaldo Cezar Coelho, ele soltou essa: “Não percam a transmissão do Grande Prêmio da Espanha, em Silverstone”. E nem se deu ao trabalho de assumir a vacilada. Aí, fica difícil de te defender, meu caro Galvão!

********

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição para a coluna! E parabéns para mim e para vocês, fiéis leitores: um ano de A Vida dos Outros!!!

********

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras. Clique abaixo e ouça!