A vida dos outros

chamada_132

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

********

Quem é que disse que o Chicão fez pênalti no Elton?
Se você, assim como eu, acha que o zagueiro troglodita dos Manos do Ducho fez um pênalti escandaloso no atacante Elton, do Vasco, na partida em que o time da marginal sem número se classificou na bacia das almas para a final da Copa do Brasil, achou errado.

Na verdade, o becão de fazenda apenas realizou um inocente teste de elasticidade da camisa do adversário, esticando-a o máximo possível para ver se a mesma rasgava ou não. E não rasgou! Foi só um test drive para o Brasil todo ver, não um pênalti. Acho que deve ter sido essa a interpretação do glorioso árbitro Leonardo Gaciba…

********

Mister Tarja Preta de clube novo, e com os vícios de sempre-1
Para quem considerava a carreira de Leão Tarja Preta encerrada (Flávio Canuto entre eles), eis que o cidadão está novamente empregado. O Sport Recife resolveu apostar nele como substituto de Nelsinho Batista. Para isso, o ex-goleiro topou até receber uma dívida antiga do clube pernambucano para com ele em módicas 40 prestações mensais.

E chegou com tudo em Recife. “É melhor ter um estádio lotado no domingo; não cheio, mas superlotado, também, porque eu preciso receber, né, amigo?”, declarou em entrevista coletiva, falando sobre a estreia contra o Flamengo.

********

Mister Tarja Preta de clube novo, e com os vícios de sempre-2
Para não perder o costume, o “treineiro” trouxe a tiracolo o sobrinho Fernando Leão, que, agora, deixou a função de preparador físico para virar assistente do titio generoso. Caberá a Rodrigo Chaves fazer os atletas entrarem em forma. Aliás, Fernando é quem sentará no banco de reservas na partida contra o Fla.

A explicação: em seu último jogo comandando o Atlético Mineiro, Tarja Preta teve um daqueles chiliques habituais, e tomou punição de 120 dias longe dos gramados, pena que os dirigentes do Sport estão tentando reduzir. Vamos iniciar o bolão: quanto tempo o cidadão irá durar no novo emprego?

********

Quem mandou atrair a ira de Raul Bianchi, o Goleiro Verde?
Em sua passagem pelo Alviverde Imponente, Denílson conseguiu tirar Raul Bianchi, célebre filósofo da linha Didi Mocó, do sério. O Goleiro Verde queria o ex-jogador da seleção brasileira bem longe do Palestra Itália. Pelo visto, o doutor Raulze tem mais força do que muitos pais de santo por aí. O rei da firula e das participações em programas televisivos foi contratado pelo Haiphong Cement, do, pasmem, Vietnã! Vai ganhar algo em torno de 50 mil dólares mensais para enganar o povo de lá.

Detalhe: a equipe ocupa a sexta posição na liga vietnamita. Tremo só de pensar em ver um jogo de tal torneio. Tomara que Mr. Bianchi nunca deseje que eu ou você fiquemos bem longe dele. Se bem que, por essa grana, eu ia, sim!

********

Wagner Diniz é o mais novo “recuperado” pelo Jardim Leonor
Sabem aquele time que se considera o grande exemplo para todos os outros? Que tem o melhor coliseu, digo, estádio particular do mundo? Que se acha a rainha da cocada preta? Pois bem. Mais um jogador fracassou por lá, e sai buscando novos ares. É o lateral direito Wagner Diniz, que veio do Vasco elogiado como “grande reforço e futuro craque da seleção brasileira”.

Pois ele ficará pelo menos até o final do ano emprestado ao Santos, que só precisará pagar seus salários. Outros reforços que estão caindo pelas tabelas por lá: Arouca, Júnior César….. E Hernanes, que eles tentaram vender para tudo quanto foi time do exterior, agora virou banco de Muricy Sem Dentes. Como diria o locutor Milton Leite, “que fase”! Ô, dó!

********

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição para a coluna! E parabéns para mim e para vocês, fiéis leitores: um ano de A Vida dos Outros!!!

********

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.