A vida dos outros

chamada_131

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

**********

Para quem acredita em coincidências e em duendes
Ducho já havia escapado de julgamento por jogadas desleais em vários jogos, este ano. Para não ficar tão feio, o STJD resolveu enfim levá-lo ao tribunal pela ridícula puxada que deu no cabelo do jogador Fahel, do Botafogo. Julgado rapidamente, algo não tão comum no confuso futebol brazuca, Duchão pegou apenas um jogo, que cumprirá no domingo. Agora, a coincidência: ele não iria a campo, de qualquer forma, pois está contundido. Não sejam céticos, caros mondo palmeiristas, pois o Bonequinho Hardy aqui do meu lado acredita em coincidências….e em duendes.

**********

Raul Bianchi: corra e garanta a sua inscrição, já!
Em agosto, o Internacional de Porto Alegre iniciará um curso de gestão de futebol. Vários profissionais atualmente ligados ao clube estão escalados para dar aulas. Entre eles, o vice presidente de futebol Fernando Carvalho e um dos ídolos de Raul Bianchi, o glorioso Tite Bandeira. Sem querer jogar farofa no chope dos outros: o evento é em agosto. E se até lá o Inter conseguir perder a Copa do Brasil para os Manos do Menezes e o “treineiro” receber um solene bico nos fundilhos, como diriam os colunistas de outrora? A “aula” será mantida no calendário do clube gaúcho?

**********

Confusão, palavra cujo sinônimo atual é Fluminense
Para quem teve um 2008 feliz até a gloriosa LDU bagunçar com tudo, o Fluminense promete continuar proporcionando grandes alegrias, mas aos rivais. Após o clube dar vexame no campeonato carioca, injustiçar Renê Simões e contratar o ultrapassado Parreira, sua torcida partiu para o quebra-quebra nesta semana, com direito a agressão ao jogador Diguinho, tiros para o alto e até danificar o carro do Fred, que não anda jogando absolutamente nada. De quebra, Thiago “Chinelinho” Neves prepara as malas para se mandar de novo, após retorno pífio aos gramados brasileiros. E tinha quem quisesse esse traste no Alviverde Imponente. Eu passo!

**********

Enquanto isso, no exemplo de administração e tranqüilidade…-1
Para quem ficou puto com o empate entre Palmeiras e Jardim Leonor no domingo passado, fica o consolo de ver o “exemplo de administração e tranquilidade” em pleno caos. Após mais uma derrota, desta vez por 2 a 1 para o Cruzeiro na partida de ida das quartas de final da Libertadores, sobrou cobrança pra tudo quanto é lado. Borges não se conforma em ser eterno reserva, mesmo fazendo um gol atrás do outro, e o presidente J.J. Whisky promete enfiar seu copo, digo, sua colher torta para consertar as confusões. Acho que, pelo visto, a batata do Muricy Sem Dentes finalmente começa a assar no forno cor-de-rosa……

**********

Enquanto isso, no exemplo de administração e tranqüilidade…-2
Os números mais recentes dos “Dick Vigaristas Followers” impressionam pelo lado negativo. Nas últimas oito partidas, são cinco derrotas, dois empates e uma única e solitária vitória. Foram eliminados do Paulistinha 2009 sofrendo duas derrotas categóricas para o time presidido por André Sanche, o adorável comedor de esses, do qual amam serem fregueses. Acho bastante provável (para a minha tristeza) que “elas” eliminem o Cruzeiro na Libertadores, pois os smurfs de Belo Horizonte não são nada confiáveis. Mas se isso não ocorrer, a coisa vai ficar feia por lá. Ô, dó……

**********

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição para a coluna!

**********

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras