A vida dos outros

___________

E os vencedores da Promoção são: Luciano Albano, de Santos; e o Pedro Luiz Martinazzi, dos EUA.

__________

 

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras. 

***********

Taça e título de campeão não enchem barriga
Após comemorar seu primeiro título como treinador de futebol, Cuca caiu na real. Ele e sua comissão técnica devem se reunir hoje para conversar com os dirigentes do Flamengo. Tema: atraso nos salários. Eles não recebem desde janeiro. Os jogadores se encontram na mesma draga. Enquanto isso, o clube acabou de anunciar a contratação de Adriano Imperatriz, que deverá ganhar 350 mil reais por mês, sendo que ainda não foi divulgado quanto desse montante caberá ao Fla pagar, pois um “parceiro” irá ajudá-lo. No Rio, pelo visto, contratar é uma coisa. Pagar, outra completamente diferente. 

***********

Tri-vice é dose para mamute, e daqueles bem grandes
Na longa e sinuosa disputa para ver se o tão decantado pé-frio era de Cuca ou do Botafogo, o clube levou a pior, não só amargando um inédito tri-vice, como tirando do rival Vasco o apelido de “Vice da Gama”, dado pelos flamenguistas. Pelo visto, o clube onde o glorioso Maicosuel virou “Magosuel” vai ganhar o apelido de “Vicefogo”. Pelo visto, não é apenas lenda aquela velha máxima de que “certas coisas só acontecem com o Botafogo”. 

***********

Cristian Gambá, pelo visto, vai sair ileso
O volante Cristian, aquele que fez gestos obscenos para a torcida do time do Jardim Leonor na partida do dia 12 de abril pelas semifinais do Paulistão, quase provocando um tumulto daqueles, livrou-se novamente de ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva. O presidente do TJD, Ivaney Cayres de Souza, anulou o inquérito alegando que a investigação do fato apresentava “vícios”. Ele solicitou a abertura de um novo inquérito. Só por curiosidade: adivinhe para que time Ivaney torce? Aquele mesmo, o da camisa de presidiário. 

***********

Paulistão ou Paulistinha depende de quem ganha

Aquele colunista da Folha de S.Paulo, que alguns chamam de J.K, apelidou há algum tempo o campeonato paulista de “Paulistinha”, desmerecendo um dos torneios mais tradicionais do futebol brasileiro. Pois bem. Foi só o time dele faturar um, após seis anos, para que o isento profissional mudasse de idéia. Esse título foi importante, segundo ele. Seus argumentos: ter eliminado o atual campeão brasileiro nas semifinais e conquistado o torneio de forma invicta. Pois é. Só que em 2008 o Verdão também eliminou o mesmo time do Jardim Leonor (que também era o campeão brasileiro) nas mesmas semifinais, e o colunista nada falou sobre isso. Quanto à invencibilidade, foram 13 vitórias e 10, eu disse 10, empates. Uau! 

***********

Dick Vigarista sempre agindo nos bastidores
O Dick Vigarista Tricolor ataca de novo. Eles, atualmente, tentam se aproveitar de um lamentável surto de gripe que preocupa todo o planeta para tentar ganhar do Chivas Guadalajara na mão grande, ou jogando uma única partida, que ocorreria no Brasil, ou até vencendo o adversário por W.O. . Aparentemente, a Conmebol apoiará esse absurdo. O presidente da Federação Mexicana de Futebol, Justino Compean, garante que o Chivas e também o San Luiz (que enfrentaria o Nacional do Uruguai) não entrarão em campo, se não puderem jogar uma partida em seus estádios, que foram devidamente liberados pela saúde pública mexicana. Como ficará essa bagunça? O mal vencerá? 

***********

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição para a coluna!

***********

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.