A vida dos outros

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

********

Tarja Preta perde a cor do pêlo, mas não perde o vício-1

Leão Tarja Preta, herói máximo de Flávio Canuto, pode ter mudado a cor de cabelo nos últimos anos, de um acaju suspeito para o atual branco estilo Glória Menezes, mas seu método de trabalho se mantém o mesmo de sempre. Dá certo no começo, e depois, tal qual remédio tarja preta, traz efeitos colaterais que o levam a ser pior do que os problemas que existiam antes de sua chegada. Depois de alguns bons resultados no Atlético Mineiro, seu atual clube, levou duas “sacoladas” nas últimas e decisivas partidas: 5 a 0 para o maior rival, o Cruzeiro, na partida inicial da final do campeonato mineiro 2009, e 3 a 0 para o Vitória, no jogo de ida da Copa do Brasil, no Barreirão, em Salvador.

********

Tarja Preta perde a cor do pêlo, mas não perde o vício-2

Embora tenha garantido o emprego de Leão, o presidente do “Galo Mais Lindo do Mundo”, Alexandre Kalil, viajou para a Argentina, no intuito de contratar o goleiro Carlos Bossio, do Lanús, para substituir o atual titular Juninho, e de quebra o reserva Edson. Resposta de Tarja Preta: “só posso dizer que não sabia que o presidente estava na Argentina, muito menos contratando goleiro”. E arrematou: “se ele reunir méritos, tudo bem; senão, tudo mal”. Adivinha quem deve ganhar esse braço de ferro, se o “treineiro” resolver empurrar o goleiro argentino rumo ao banco, como ele costuma fazer com jogadores os quais não avalizou? Desemprego à vista….

********

Time da piada pronta continua a nos alegrar

Mesmo em vias de ganhar um título que literalmente lhes demos de presente, os Manos do Menezes continuam firmes no intuito de se manterem como o eterno time da piada pronta. Jogaram contra o Atlético Paranaense pela Copa do Brasil e tomaram um gol (e que golaço!) de Rafael Moura, atacante que saiu humilhado da agremiação que treina no patético Parque Ecológico, lugar que mais parece um zoológico abandonado. Os gloriosos Wallyson e Chico (quem?) também fizeram os deles, e o resultado final foi de 3 a 2 para a agremiação do Paraná. Já imaginou se, no jogo de volta, eles caírem fora da competição com novo gol do glorioso He-Man da Cohab 30?

********

Bastidores ajudam mais uma vez equipe de André Sanche

Lembram da provocação chula e gratuita do volante Cristian, do Curíntia, após fazer um gol contra o time do Jardim Leonor, no primeiro jogo da semifinal do Paulistão? Pois o julgamento do mesmo foi adiado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, atendendo a pedido da equipe alvinegra. O mais curioso é o fato de o presidente do dito tribunal, Ivoney Cayres de Souza, não ver problemas de a pena ser cumprida na próxima edição do torneio. Detalhe: o fato em questão ocorreu no dia 12 de abril, ou seja, já se vão 20 dias. Tempo suficiente para um julgamento justo. Ah, se o envolvido no mesmo caso fosse o Diego Souza ou o Kleber Gladiador, ou ainda o Valdívia…

********

Patinho feio volta a ser patinho feio

Após eliminar da Copa do Brasil o Santos, o CSA, de Alagoas parece ter caído na real, novamente. Na partida de ida da nova fase do torneio, perdeu em casa por 4 a 0 para o não mais do que mediano time do Coritiba. Foi para esse aglomerado de refugos da bola que a patota de Vagner Mancini conseguiu ser desclassificada da competição cujo título dá vaga direta para a Libertadores. Depois, há quem não entenda o porque eu fiquei tão bravo pelo fato de termos sido eliminados do Paulistão por esse timinho, que tem tudo para entregar de bandeja o título para Ducho e sua turma…….

********

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição para a coluna!

********

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.