A vida dos outros

 

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras. 

*******

Do “Valdívia Mode” para o “Maicosuel Mode”, mesmo
Raul Bianchi, o Goleiro Verde, além de filósofo seguidor da linha Didi Mocó, foi quem me inspirou essa nota. Maicosuel, aquele jogador do qual Alexandre “Recife” Damiano morre de saudades, virou o camisa 10 e o craque do Botafogo. No último minuto do jogo contra o Americano de Campos, pela Copa do Brasil, fez um golaço e garantiu a vitória por 2 a 1 que os levou para a decisão nos penais. Aí, o “Valdívia Mode” deve ter quebrado, e ao cobrar a primeira penalidade, chutou com o “Maicosuel Mode”, mesmo, que a gente conhece tão bem. Resultado: Americano classificado para a próxima fase do torneio……. 

*******

Muricy Ramalho virou Mãe Dinah para os Manos do Menezes
Após os dois primeiros jogos das semifinais do Paulistão 2009, Muricy Sem Dentes previu que seu time e o Palmeiras irão se classificar para a final. Os Manos do Menezes não gostaram muito. Dentinho falou, bravo: “O Muricy não é vidente, ele está prevendo as coisas, quem tem boca, fala o que quer”. Já o capitão dos Ducho’s Boys, William Pancada, disse que “se o Muricy soubesse tanto de futurologia, ele já tinha ganho na loteria”. O único sensato nessa história foi o “guarda valas” Felipe Frangão: “Acho normal. Ele seria maluco se falasse que o Corinthians ganharia o jogo”. E tome tempestade em copo d’água. 

*******

Leão Tarja Preta reivindica novo tipo de substituição no futebol
Cada dia que passa, fica mais claro em minha mente o porque Flávio Canuto, o Fraldinha da Turma do Amendoim, cultua tanto Leão Tarja Preta a ponto de ter um pôster do mesmo atrás de sua mesa, aqui na redação de Mondo Palmeiras. O “treineiro” realmente se supera. Após o empate em 2 a 2 pela Copa do Brasil com o Guaratinguetá, que por sinal (essa vai doer, eu avisei!) mandou o Pastor Márcio Araújo para o inferno e contratou Candinho Farias para seu lugar, soltou uma sensacional. “Não pude nem usar a substituição principal que eu queria, que era pôr o quarto árbitro no lugar do titular; isso não pode, então, perdi uma substituição”. Se bem que não chega a ser má idéia, não é mesmo, Raul “Oliver Stone Verde” Bianchi? 

*******

É o “marvado” do whisky que me atrapalha…
J.J. Whisky, presidente do Jardim Leonor Futebol Clube, nos proporcionou mais uma de suas pérolas esnobistas. Após perder da gambazada no domingo passado, veio com a seguinte frase: “O Pacaembu é uma casa superada; como já foi tombada, tem de virar museu”. Duas coisinhas: já tem um museu por lá, e dos melhores, por sinal. E pelo menos o estádio Paulo Machado de Carvalho serve para alguma coisa. E o Cícero Panetone de Toledo, que mais parece um coliseu e além de tudo tem péssima localização? 

*******

Em quem você apostaria no clássico Botafogo x Flamengo?
Futebol é um esporte fascinante por não ter lógica. Mas existem certos fatores que podem nos levar a algumas previsões certeiras. No domingo, Flamengo e Botafogo decidem a final da Taça Rio, sendo que se o time hoje treinado por Nei Franco vencer, será campeão carioca de 2009 sem necessidade de final. De um lado, o time da Estrela Solitária não só está com os salários em dia, como ainda promete um prêmio 40% maior se seus jogadores faturarem o título por antecipação. Do outro, o Mengo de “Cuca Vice” caminha para dois meses de atraso nos salários, além de não oferecer prêmio algum a seus atletas pela hipotética conquista, nem mesmo prever quando acertará seus compromissos. Sentiram o drama? 

*******

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição para a coluna!

*******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.