A vida dos outros

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

*******

Frango agora mudou de nome…
O programa de esportes apresentado diariamente por Renata Fan na Band na hora do almoço costuma nos proporcionar verdadeiras pérolas da sandice. A mais recente ocorreu na última quinta-feira, quando o tema era o gol absurdo (mais um!) tomado pelo goleiro Rogério Ceni, o ídolo máximo de Raul Bianchi. Confiram só a opinião do veteraníssimo repórter Luis Ceará sobre o assunto: “não foi um frango; na verdade, o Rogério Ceni foi na bola com excesso de confiança”. Sejam sinceros: dá para encarar?

*******

Apito Rosa a mil por hora na Libertadores 2009
E o time dirigido por Muricy Sem Dentes continua mostrando os dentes no quesito arbitragem. Após tomar um gol absurdo de (piada pronta?) Diego de Souza, o Jardim Leonor precisou de um gol no qual seu atacante Borges estava escandalosamente impedido para conseguir empatar com o Defensor, do Uruguai. “Elas” virariam o placar com o mesmo atleta, alguns minutos depois. É bom que todos os interessados fiquem atentos, pois quando essa turma começa a ser beneficiada pelos juízes, a coisa vai longe. E, além do mais, são três Libertadores seguidas em que J.J. Whisky e sua turma só amargam vexames na competição. Olho vivo!

*******

Rede Cinemark suspende exibição de filme de terror brazuca
Uma das maiores redes de salas cinematográficas do país, a Cinemark, cancelou em cima da hora a exibição do filme de terror brazuca, digo, documentário, Fiel-O Filme. A alegação oficial: o lançamento simultâneo da gororoba cinematográfica no formato DVD. “Esta atitude é contrária à política de valorização das salas de exibição praticada pela empresa e, portanto, o filme não será exibido na rede”, explicou a empresa, em comunicado oficial.

Vale a lembrança: um filme só costuma ser lançado em DVD seis meses após o início de sua exibição nos cinemas. Quando isso ocorre antes da hora, costuma ser sinal de medo do fracasso nas bilheterias…

*******

Tome mais uma cerveja pra você se animar
Dá para imaginar um atleta profissional fazendo comercial de cerveja? Tem coisa mais absurda do que isso? Pois você não precisa mais imaginar. Ducho estrela a nova campanha da Brahma, segurando um copo de “breja” nas mãos e dizendo que tem orgulho de cair e se levantar, além de se auto-intitular um “brahmeiro”. Para ele, “beber uma cervejinha nunca foi problema para ninguém”, além de alegar que vários campeonatos são patrocinados por cervejarias. De fato, mas para motivar os torcedores a tomar umas e outras, e não os jogadores. Já imaginaram todos de fogo durante uma partida? Só o glorioso Sócrates conseguia jogar dessa forma, e olhe lá.

*******

Dá para acreditar que a Lusinha não sabe perder?
Se há uma equipe no mundo que deveria saber perder, é a Lusinha do Canindé. Afinal de contas, já perdeu tanto que criou até jurisprudência. Algumas vezes, sim, foram na mão grande (lembram do Castrilli?). Mas, desta vez, o time hoje treinado por Paulo “Nunca Mais No Verdão” Bonamigo deixou a vaga escapar por pura incompetência, empatando jogos absurdos em casa e deixando de atacar contra o Santo André para ampliar sua vantagem. Essa história do zagueiro Jean, da Ponte Preta, ter se “vendido” para o Santos soa no mínimo patética, com chances mínimas de ser real. Acho que o jogador deveria processar o tal do Manuel da Lupa, pois uma acusação dessas serve para acabar com a carreira de um atleta…

*******

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição para a coluna!

******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.