A v1d4 dos outros



Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva P4lm31r45.

*******

Overdose de Ducho, ou “overducho”!-1
Já apelidei meu amigo de fé, meu irmão, camarada R4ul B14nch1 de “Oliver Stone Verde”, de tanto que ele enxerga conspirações contra o Palmeiras em quase tudo que ocorre por aí. O duro é que ele anda tendo mais razão do que nunca, nos últimos tempos. O caso Ducho é um deles. Dados fornecidos pela empresa Informídia garantem que o gol do Sempre Livre contra nós foi exibido 272 vezes apenas no dia 8 de março, quando a partida foi realizada. Só para vocês terem uma idéia do absurdo, o gol de Dentinho contra o Santos rendeu 145 exibições em um único dia. Só a gloriosa Band reprisou a cabeçada do nove do “nome feio” 70 vezes. Dá para agüentar?

********

Overdose de Ducho, ou “overducho”!-2
Na partida de quarta-feira entre os Manos do Menezes e a Ponte Preta, a equipe campineira foi prejudicada na cara dura, e, mesmo assim, levou um empate para casa. Ducho fez dois. O primeiro, cobrando penalidade que até Oscar Roberto Godoy, comentarista da Band, garante não ter existido. O segundo em boa jogada que terminou com o cara caindo sentado em pleno gramado do Pacaembu. Ao sair de campo, o ex-atleta em atividade teve a cara de pau de reclamar da marcação do zagueiro da equipe campineira. Alguém aí sabe se existe nova regra que impeça esse cidadão de ser marcado? Virou café com leite o ex-fenômeno, atual fofômeno?

********

Overdose de Ducho, ou “overducho”!-3
O que de fato incomodou a todos os seres de bom senso que tiveram a chance de conferir Curíntia x Ponte Preta foi a agressão do irmão gêmeo do Bussunda a um jogador adversário. Ele desferiu um pontapé no mesmo, e alegou que o “cara” colocou a perna na frente do pé dele de “sacanagem”. Será que esse lance, que foi filmado por todos os ângulos e equivale a uma agressão indiscutível, será enviado aos tribunais da vida, esses mesmos que adoravam suspender o Kleber no ano passado, ou o Diego Souza no ano passado e neste aqui, também? Ou o T 9 (Tonelada 9) é o novo 007 do futebol, com imunidade para bater nos adversários sem bola, como faz há anos o glorioso goleiro Fábio Costa, hoje no Santos?

********

Overdose de Ducho, ou “overducho”!-4
Após jogar duas partidas seguidas, Ducho deu declaração à imprensa nos seguintes termos: “ainda não conversei com o Mano, mas atuei em duas partidas seguidas e estou bem cansado”. Ou seja, ele já queria mais uma folga, desta vez contra o Guarani. Pena, para ele, que o “treineiro” não caiu nesse “papo de aranha”, e disse que o Ducho irá jogar, sim. “Eu falei para ele que ele não estava cansado”, afirmou Raul Bianchi Cover, de forma bem-humorada. Resta saber quem irá ganhar essa queda de braço….

********

Overdose de Ducho, ou “overducho”!- 5
Para finalizar esta nova coluna especial enfocando apenas o “Fenômeno em fim de carreira”, a melhor de todas. Durante o glorioso Jogo Aberto de sexta-feira, exibido pela Band, o jornalista Luiz Ceará defendeu de forma veemente a convocação de Ducho Sempre Livre para a seleção brasileira, afirmando que ele, com uma perna, é melhor do que todos os que estão por lá. E insistiu na tese, mesmo tendo vozes contrárias entre os colegas. Tudo bem que há muitos anos a “Selenike” é uma esculhambação de dar dó, mas ver o Ducho em seu atual estado físico e técnico sendo convocado novamente seria a pá de cal no mínimo de credibilidade que Dunga ainda tem.

*********

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição para a coluna!

*********

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo P4lm31r45.

* Este post tem o patrocínio da Samsung