A vida dos outros

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

******

E a Icasa caiu para o Mário Sérgio
Não satisfeita em ser rebaixada para a Segundona do Brasileirão em 2008, a Lusinha pelo visto pretende dar mais alguns vexames em 2009. Março ainda está no início, e a equipe do Canindé demite seu segundo técnico no ano. Desta vez, quem sambou foi Mário Sérgio Pontes de Paiva, após seu time ser eliminado nos pênaltis pelo glorioso Icasa, do Ceará, da fase inicial da Copa do Brasil. O curioso é que o “treineiro” até que ia bem no Paulistão, ocupando a sexta posição. Dizem, nos bastidores, que o problema na verdade foi o fato de Fellype Gabriel (a grafia é essa, viu?), queridinho de alguns dirigentes, ter sido afastado do elenco por indisciplina……..

******

Nem vitória segura René Simões no comando do Fluminense
O Fluminense pode até ter dirigente que não sabe o nome do famoso centroavante que acabou de contratar (Fred), mas certamente eles conheciam o nome do seu técnico, para poder demiti-lo. René Simões sambou, mesmo tendo classificado a equipe carioca para a segunda fase da Copa do Brasil, em vitória por três a zero contra o Nacional da Paraíba. São candidatos à vaga Renato Gaúcho, que há menos de um ano estava lá, mesmo, PC Gusmão (o ídolo de Flávio Canuto), Alexandre Galo e Péricles Chamusca. Não irei estranhar se Mário Sérgio entrar nessa lista, ou se René Simões parar na Lusinha……..

******

Celso Roth está “prestigiado”, diz diretoria do Grêmio
Nos “antigamentes” da crônica esportiva, dizia-se que um técnico estava “prestigiado” em um clube quando estivesse às vésperas da demissão. Esse, pelo visto, é o caso de Celso Roth, herói do Goleiro Verde. Após perder o primeiro turno do Gauchão para o Inter de Tite “Bandeira” e empatar em casa na estréia da Libertadores contra o Universidade do Chile, Roth vem sendo atazanado pela torcida gremista, que o acusa de retranqueiro. Os dirigentes do Grêmio garantem que ele fica, mas na quarta o time gaúcho encara fora de casa o Chico FC da Colômbia, pela Libertadores. Nem é preciso dizer que, em caso de derrota, Mister Roth pode perfeitamente dançar uma milonga……

******

Alguém aí ainda está com saudades do Kleber Gladiador?
Muita gente defendia a permanência de Kleber Gladiador a qualquer custo no Palmeiras, alegando que, entre outras coisas, ele seria vital para a nossa campanha na Libertadores. Pois bem. No Cruzeiro, o jogador já ostenta duas expulsões em apenas duas partidas pelo torneio. Contra o Universitário de Sucre, chutou a cara de um colega. Para piorar, ele ainda reclamou da diretoria, pelo fato de ser multado pelos cartões vermelhos absurdos que levou. Digam o que quiserem, mas acho que nos livramos de boa.

******

Rubinho Pé De Chinelo continuará dando vexames na F1
A equipe Honda saiu da Fórmula 1, e deu lugar à Brawn GP, que manterá os dois pilotos que estavam no time anterior, Jenson Button e o impagável Rubens Barrichello. O torcedor dos Manos do Menezes tripudiou, dizendo que “tem gente falando que eu estava acabado, que ninguém me queria”. Dessa forma, o veterano de 36 anos disputará sua temporada de número 16. Dizem que saber parar é uma virtude, e este patético profissional parece não ter esse bom senso. Ficou milionário, não há dúvidas, mas nunca terá o respeito de nomes como Nelson Piquet, Emerson Fitipaldi, Ayrton Senna e mesmo Felipe Massa. Sempre será lembrado como o Pateta do Mickey que atendia pelo nome de Michael Schumacher. Ou “apenas um brasileirinho”…..

******

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição para a coluna!

******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.