A vida dos outros

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

*******

Vida de técnico não é para qualquer um-1
Sabem por que técnico precisa ganhar bem? Porque nunca sabe se estará empregado no dia seguinte. Nem mesmo Luiz Felipe Scolari, seguramente um dos melhores profissionais do ramo no mundo, conseguiu escapar dessa máxima ao ser absurdamente demitido do Chelsea após apenas sete meses de (bom) trabalho. Acho que o tal do Roman Abramovich merece ser apelidado de Beto Zini da Europa, pois tomou uma atitude típica do ex-presidente do Guarani: demitir a torto e a direito, e sem critério.

Torço para que o Chelsea tenha o mesmo destino da equipe campineira…

*******

Vida de técnico não é para qualquer um-2
Parece praga do Leão Tarja Preta, o herói de Flávio Canuto, mas desde que ele deixou a Vila Belmiro, a vida dos Sardinhas ainda instável em termos de treinadores. Cuca passou voando por lá, e após seis meses, agora é a vez de Márcio Fernandes tomar o rumo do departamento pessoal para acertar as contas.

Afinal, apanhar do Marília é dose para mamute, e daqueles bem grandes. Dois candidatos são cotados para a “vaga maldita”: Renato Gaúcho e Vagner Mancini. Vão precisar se benzer, ou falar com o Pai Edu antes.

*******

Marília apela para refugos na tentativa de fugir da segundona
Esta aqui foi dica de Rafael Roim, freqüentador assíduo e vip de Mondo Palmeiras. O citado Marília, que teve fraco início no Paulistão e se encontra atualmente na zona do rebaixamento, apresentou dois novos “reforços” para ajudá-lo a sair de lá: Francis “Sabonete”, volante ex-Palmeiras e ídolo de Raul Bianchi, e Abuda, um dos piores atacantes revelados pelo patético time hoje presidido por André Sanche, nosso querido comedor de esses.

Como foi o Cláudio, aquele atacante atrapalhado também ex-Verdão que fez o gol da vitória contra os Sardinhas, de repente a aposta nos refugos pode dar certo.

*******

Time da piada pronta ataca de meia Boquita
Se o seu humor anda compatível com o do “Doctor Raulse”, confie sempre no time da piada pronta para desopilar o fígado. Afinal, que tal saber que eles conseguiram vencer o “temível” Mogi Mirim em casa graças a um gol de um jogador chamado Boquita? O mesmo tem 18 anos, e é atacante, mas prefiro dizer que se trata de um meia. Meia boquita, obviamente…

O pior é que a gloriosa Band levou o mesmo a seu programa da hora do almoço de quinta-feira, tratando-o como se fosse o novo Romário, ou coisa do gênero. Só rachando o bico!

*******

Kia e Comedor de Esses, feitos um para o outro
A verdade pode demorar, mas um dia acaba aparecendo. Em entrevista publicada na edição de 11 de fevereiro da Folha de S. Paulo, na página D2 do Caderno de Esportes, André Sanche admitiu que, se dependesse dele, continuaria fazendo negócios com Kia Joorabchian, que ele considera ser atualmente o maior agente de jogadores do planeta. “Só não negocio com o Kia por causa de vocês (imprensa). Não posso fazer isso porque vão dizer que estou roubando”, explicou. Mas a melhor ele guardou para o fim. “Se o Kia chegar aqui e me der R$ 25 milhões pelo Dentinho, eu vendo”.

Vai esperando, amigão, vai esperando……

*******

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição para a coluna!

*******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.