A vida dos outros


Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras. 

******

Rui Rei versão 2008 chega ao Jardim Leonor
Há menos de um mês, o centroavante Washington, o carrasco do time treinado por Muricy Sem Dentes em 2008, teve atuação apagadíssima em seu quarto confronto no ano contra aquela equipe. Mais: perdeu um gol absurdo, daqueles que até o Flávio Canuto faria.

Esta semana, o atleta é anunciado como reforço pela agremiação presidida por J.J. Whisky. Algo de podre no reino do Panetone? Tremo só de pensar se o mesmo fato tivesse ocorrido em um certo clube situado na rua Turiassú…. Ainda mais se, de quebra, outro jogador do mesmo clube completasse a transação. 

*****

Multa milionária para Ronalducho, se ele não jogar
As intenções de André Sanche, o comedor de esses, em relação à contratação de Ronalducho, atual fenômeno do peso, começam a ficar mais claras. Primeiro, correu por aí que ele haveria afirmado que não se preocupava com que o “atleta” jogasse, pois sua intenção era vender milhares de camisas. Agora, a Folha de S.Paulo revela que o ex-jogador em atividade terá de pagar multa de 7,28 milhões de reais ao clube da Marginal Sem Número se por ventura se contundir e resolver encerrar sua carreira. Perguntar não ofende: jogador de futebol não deveria ser contratado para jogar bola? 

******

Vamos a la Playa, Ôôôôô!
Em materia que tomou boa parte da edição de ontem do Globo Esporte, Muricy Sem Dentes foi flagrado em suas férias de verão, tomando sol em uma praia no litoral paulista. A evidente disposição de tornar o taciturno “treineiro” mais simpático ao público médio dá a nítida impressão de que a Globo está em plena campanha para viabilizar o nome do cidadão a sucessor do Dunga, se o treinador da seleção brasileira levar um pontapé naquele lugar durante 2009. É isso que chamam de marketing?

*******

Caso Tardelli terá o mesmo fim do caso do “gás”?
Pelo visto, o caso envolvendo o árbitro Wagner Tardelli, que iria apitar Goiás x São Paulo e foi preterido por hipoteticamente ter recebido ingressos para show da cantora Madonna no estádio Cícero Panetone de Toledo, vai ficar por isso mesmo. Tal qual no imbroglio do gás de pimenta no Palestra Itália, os Jardim Leonor brothers ficarão com a pecha de prejudicados, sendo que é obvio o fato de eles terem vetado Tardelli em outras ocasiões, e também de o substituto ter validado um gol em escandaloso impedimento a favor “deles”. Se ainda vivo, Joseph Goebbels, chefe da propaganda nazista, sorriria feliz ao ver sua célebre frase “repita uma mentira mil vezes que ela se torna verdade” aplicada de forma tão competente.

********

Anunciem nesse clube, pelo amor de Deus!
Pelo visto, nosso apelo no intuito de obter novos patrocinadores para Mondo Palmeiras precisará ser seguido em um certo time com sede na Zona Leste paulistana. A Medial Saúde resolveu cair fora do campeão da Champions League de Itaquera, alegando dificuldades causadas pela atual crise financeira mundial. O substituto ainda está sendo caçado, digo, procurado, conforme informação do vice de marketing do clube, Luis Paulo Rosenberg: “não consegui passar com nenhuma das empresas da fase conceitual, isto é, não falamos em dinheiro, mesmo”. Boa oportunidade para uma funerária da cidade de Jaú (SP), cujo nome é Nova Esperança…

*******

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição para a coluna!

******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.