A vida dos outros

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras. 

*****

Prêmio IFCPI 2008 para André Sanche e seu bando de loucos

O IFCPI (Instituto Fabian Chacur de Piadas Imbecis) resolveu criar um prêmio especial, e oferecê-lo a André Sanche, o “comedor de esses”, e seu “bando de loucos”. O mimo refere-se à contratação de um ex-jogador em atividade apenas para vender camisetas. Afinal, no formato atual, só se ele assumir o papel de bola. E haja joelho para sustentar tanto peso. Lógico que a capacidade de recuperação de Ronalducho nunca poderá ser desprezada, mas tudo tem limite. E o time da piada pronta não parece capaz de quebrá-lo. Possível, porém tão improvável como o Lula assumir a presidência dos EUA. 

*****

Dupla será convidada a estrelar filme de terror 

Como diria o filósofo Didi Mocó, “supunhetemos” que Ronalducho entre em campo com a mortalha, digo, camisa do time da Marginal Sem Número e jogue futebol. Seu provável companheiro de ataque será o glorioso Dentinho. Juntos, certamente farão a mais apavorante dupla de ataque do futebol mundial. Hollywood não hesitará em convidá-los para estrelar uma nova versão do filme A Hora do Pesadelo, na qual darão sustos em Freddy Krueger, Jason Voorhees, o monstro de Frankestein e outros bonitões do gênero. Brrrrrrrr! 

******

Gostar de sofrer é com o Flamengo 

Se há uma agremiação esportiva que parece gostar de sofrer, ela atende pelo nome de Clube de Regatas Flamengo. Após encarar Caio “Arigatô, Saionara!” Júnior, que classificou por tabela o Palmeiras para a Libertadores 2009 e acabou em quinto lugar no Brasileirão, o tradicional time carioca resolveu trazer um substituto à altura: Cuca Faixa.

É, meus caros, após bagunçar este ano a vida de Botafogo, Santos e Fluminense, ele agora volta à casa onde esteve em 2005, e na qual durou 12 partidas, com 5 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Será que desta vez ele conseguirá ficar mais? Façam suas apostas. 

 

*******

Muricy Sem Dentes também ganha prêmio do IFCPI 

O técnico do time presidido por J.J. Whisky também foi agraciado com um prêmio especial do IFCPI. Ao ser questionado sobre quem teria merecido o seu voto para melhor técnico do Brasileirão 2008, o sempre bem-humorado “treineiro” garantiu ter sido Caio “Sushi” Júnior o escolhido por ele. “É um cara decente pra caramba, apesar de não estar dando sorte nos momentos decisivos, é um cara do bem e trabalhador”, afirmou ao site Gazetaesportiva.net . Será que a torcida do Flamengo concorda com isso? 

******

Caio Júnior se manda para o Japão e foge do Goleiro Verde 

Raul Bianchi está inconsolável. Após ser demitido pelo Flamengo, Caio “Quase” Júnior afivela as malas rumo ao Japão. Lá, ele irá treinar o Vissel Kobe. É o mesmo clube pelo qual Leão Tarja Preta trocou o time do Jardim Leonor em 2005, alegando que iria para lá com o intuito de “ajudar um amigo”. A equipe terminou o último campeonato japonês em décimo lugar, e nosso ex-técnico assinou por três temporadas. Vamos ver quanto tempo consegue se agüentar por lá. Tomara que não cause um incidente diplomático entre os dois países. 

******

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição para a coluna!

******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.