A vida dos outros

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras. 

*******

Cartaz de “Procura-se” em formato de camisa de futebol

Na última quarta-feira, o apresentador televisivo Raul Gil esteve na sede do time da Marginal Sem Número, e confirmou participação na promoção “O Timão é a Sua Cara”, que estampará fotos de torcedores em camisas do líder da Champions League de Itaquera. Ele aproveitou para vestir a tal camiseta, a ser usada contra o Avaí, dia 22 de outubro. Parece uma versão para vestir daqueles cartazes de “procura-se” existentes nas delegacias de polícia. Será que os Irmãos Metralha também terão suas caras estampadas na mesma? 

*******

Vampeta para Dentinho: eu sou você amanhã!

O jornal espanhol Sport informou que Real Madrid e Barcelona estariam hipoteticamente interessados em Dentinho, cuja multa contratual está avaliada em 40 milhões de euros. Se isso for mesmo verdade, algo desmentido até mesmo pelo “craque”, vale um conselho aos dirigentes espanhóis: não caiam no mesmo conto do vigário que a Inter de Milão. Os torcedores do time italiano elegeram Vampeta a pior contratação da história da Inter, em enquete feita pelo poderoso site mediaset. Daqui a pouco, a agremiação presidida por André Sanche, o comedor de esses, tomará processo internacional por estelionato. 

*******

E já que o assunto é estelionato e jogador daquele time…

Meus caros, paguei novamente uns bons anos de pecados e conferi pela Rede Bobo a partida da Selenike contra a Colômbia. Um horror total e completo. Em meio a tantas nulidades, uma se destacou: o centroavante Jô. Atacante do Manchester City e oriundo dos Manos do Menezes, ele mais uma vez provou que fica difícil entender os critérios de convocação de Mister Dunga. Será que o futebol brasileiro está tão ruim a ponto de alguém tão grosso ter o direito de vestir a nove amarelinha, que já foi de Vavá, Tostão e Ronaldo Fenômeno? 

*******

E já que o assunto é estelionato e jogador daquele time-2…

Mesmo tendo origem no tal do “terrão”, sempre gostei do futebol do lateral-esquerdo Kleber. No entanto, ele parece ter esquecido o bom futebol em algum lugar do passado, pois tem sido uma sombra do que já foi. Burocrático, perdido, sem acertar passes, ele provavelmente não seria titular atualmente nem na equipe que o lançou para o futebol. Bem, acho que exagerei. Lá, até o Flavio Canuto jogaria…… 

*******

Justiça para quem precisa, justiça para quem precisa de justiça! 

Cada dia que passa, fica mais difícil entender esse tal de STJD. Após aplicar pesadas suspensões a jogadores do Grêmio e Botafogo, os mesmos atletas foram favorecidos pela aplicação de efeito suspensivo. Eles estão livres até que sejam julgados os recursos de suas penas, o que ocorrerá em data a ser ainda confirmada. Perguntas: por que esse procedimento não foi usado em 2007 com Valdívia? Como será a atitude do egrégio tribunal, se Kleber for eventualmente punido? Cruzemos os dedos! 

*******

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição para a coluna!

*******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.