A vida dos outros


Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras. 

******

Terror também na versão livro
Não satisfeito em ser o roteirista do provavelmente melhor filme trash de 2009, “Fiel-O Filme”, Serginho “Fala Garoto” Groisman lançará no dia 20 de outubro o que define como um livro infantil. Intitulado Meu Pequeno Corintiano, a “obra” pretende dar aos jovens uma idéia do que foram esses 98 anos de vexames, digo, história do time da Marginal Sem Número. O prefácio deveria ser escrito por José Mojica Marins, o Zé do Caixão. Terror puro!

******

Carlão entre as piores contratações na França em 2008
A revista France Football fez duas listas, uma com as melhores e outra com as piores contratações feitas pelos times franceses para a temporada 2008/2009. E nosso querido rival presidido por André Sanche, o comedor de esses, marcou presença. Carlão, ex-volante alvinegro contratado pelo Sochaux, ocupa a posição de número nove entre os piores novatos do campeonato da terra de Charles Aznavour. Seu time está no penúltimo lugar do torneio. Essa venda ainda irá render processo por estelionato…..

******

Milton Neves é o rei da baixaria, diz campanha
Foi divulgado nesta semana o 15º ranking da baixaria televisiva, compilada pela campanha Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania, bancada por uma ONG. Adivinhe quem é o líder? Não, não é o Datena, ou mesmo seu cover da Record. A “taça” ficou com Milton Neves e seu Terceiro Tempo, exibido nas noites de domingo pela Band. As razões básicas, segundo o ranking, são “desrespeito às torcidas de futebol e apologia à violência”. E aí, seo Milton? Aqui na redação, o Bonequinho Hardy não para de gritar: chupa essa manga!

******

Abaixo o espetáculo, viva a guerra!
Em entrevista coletiva realizada após a magra vitória de seu time contra o Náutico, em pleno estádio Cícero “Panetone” de Toledo, Muricy Sem Dentes soltou a seguinte declaração: “Saio satisfeitíssimo com o jogo de hoje. Nosso time está de parabéns, mas não tem espetáculo. Se quiser ver espetáculo, vá ao Teatro Municipal. Os jogos que restam são guerra!”. Logo em seguida, tentou atenuar suas palavras, mas já era tarde. Nem é preciso dizer o que poderemos esperar dos Leonor Boys na partida contra nós: porrada, jogo feio, catimba e agitação nos bastidores. Olho vivo, diretoria alviverde!

*******

Suspensão conveniente, heim, seo Animal?
Devido a ter participado de uma confusão após derrota de sua equipe contra o Ipatinga, Edmundo tomou suspensão de duas partidas, que lhe proporcionará quase duas semanas longe dos campos. Só para variar, ele estará fora quando o Vasco mais precisará dele. Isso me lembra a mais recente passagem do Animal pelo Verdão. Curiosamente, a equipe treinada por Renato Gaúcho arrancou um ótimo empate contra o Sport, em Recife, na primeira partida “Edmundo free”. O próximo jogo dos bacalhaus será contra o Flamengo.

******

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição para a coluna!

******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.