A vida dos outros

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

*****

Eder Balada encheu a cara com amiguinhos tricolores?
Mais um jogador entra na extensa relação dos que passam de forma fracassada pelo Jardim Leonor. Trata-se do lateral-direito Eder. O cara acabou sendo dispensado por uma confusão que aprontou na noite paulistana. Até aí, coisas da vida. O mais curioso é o fato de terem sido divulgados os nomes de outros colegas do elenco, que estariam junto com ele quando rolou o barraco: Júnior, Rodrigo e Jorge Wagner. O trio desmente, mas a informação teria sido passada para a imprensa por Marco Aurélio Cunha.

*****

Pior desempenho como visitante no Brasileirão
Para quem considerava o desempenho do Verdão ruim fora de casa, tem gente bem pior por aí. O time de Muricy Sem Dentes possui ridículo aproveitamento de 33,3 % quando jogou fora do estádio Cícero “Panetone” de Toledo no Brasileirão 2008. Foram duas vitórias (o Verdão conseguiu quatro), sete empates e quatro derrotas. Até Vitória e Sport Recife venceram mais fora de casa do que “elas”.

******

Eu nunca vou conseguir parar de rir-parte mil e vinte e sete
Enquanto isso, na Champions League de Itaquera, o recém-chegado meia Morais solta uma pérola digna do time da Marginal Sem Número, ao ser indagado sobre as dificuldades de se jogar na série B, por causa dos gramados ruins. “São muitos os campos ruins na série B; como nosso gramado de treinos não está legal, a gente consegue se adaptar mais facilmente”. Ele se referia ao Parque São Jorge, a tal de “Fazendinha”, em entrevista ao site gazetaesportiva.net . Algo me diz que esse cara não irá continuar nos Manos do Menezes em 2009…….

******

Cuca finalmente curtirá férias forçadas?
Esse 2008 está sendo muito estranho para o treinador Cuca Faixa. Começou o ano no Botafogo, onde obteve certo sucesso, até que foi demitido, pelo fato de nunca deixar de ser sempre quase- quase campeão, quase classificado, quase vitorioso…. Contratado pelo Santos, consolidou o time na zona do rebaixamento e levou o vermelho. O Fluminense o chamou para tirá-lo da mesma draga, e novamente não deu certo: rua! Resta saber se agora ele irá mesmo curtir as férias forçadas, ou se um Atlético Paranaense da vida irá dar ao ex-jogador nova missão do gênero.

*****

Campeonato ideal para Flávio Canuto
Na opinião do Goleiro Verde, o Fraldinha da Turma do Amendoim ama esportes chatos. Então, deve estar vibrando com o mundial de futebol de salão, ou melhor, “futsal”. Os resultados dos dois primeiros jogos do Brasil dão o tom do “alto nível” da competição: 12 a 1 contra o Japão e 21 a 0 contra as Ilhas Salomão. Na segunda partida, bastou o árbitro apitar o final para que os “craques” salomônicos cercassem os jogadores brasileiros, buscando tirar fotos e ganhar autógrafos dos mesmos. Melhor, só o nome do ginásio onde o time de Falcão tem jogado, em Brasília: Nilson Nelson.

******

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição para a coluna!

******

Ouça também o Torpedo Verde Especial, gravado na Academia de futebol do Palmeiras, com depoimentos do Gustavo Xerifão e do goleiro Bruno.