A Vida dos Outros

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

 *****

Flamengo pira e vira o verdadeiro samba da loirinha doida-1
O centro de treinamentos Ninho do Urubu pelo visto irá mudar de nome em breve. Deve passar a ser chamado de Ninho dos Ovos Podres, se as coisas continuarem no ritmo em que andam por lá.

Desde que a presidente (ou presidenta, como preferirem) Patrícia Amorim assumiu o cargo no glorioso Flamengo, as coisas naqueles lados não andam exatamente uma Brastemp, mesmo com a conquista do título carioca em 2011, primeiro ano do seu mandato.

Pelo andar da carruagem, tudo tende a piorar nos próximos dias. Aliás, na verdade, já pioraram. Os torcedores entraram na fase de jogar ovos nos jogadores e dirigentes, e os atletas também entraram na fase de fugir da “galera”. Afinal de contas, quem tem aquilo, certamente tem medo.

 *****

Flamengo pira e vira o verdadeiro samba da loirinha doida-2
O 2012 “perfeito” para o clube rubro-negro teve início com a demissão de Vanderlei (ou Wan Der Ley, ou Van Der Projetus, ou Van Me Pagar?, ou sei lá!) ainda na fase inicial do novo “projeto”.

Como forma de tentar colocar a casa em ordem, Patrícinha Tamborim não teve dúvidas: convocou o folclórico Joel Santana, que estava passando um período treinando o Bahia, para assumir o cargo.

Prancheta aceitou o convite na hora e nem mesmo deixou o lugar deixado por Luxa esfriar. Pronto, tudo iria se arranjar, não é mesmo? Obviamente, não foi o que aconteceu.
De cara, a Taça Guanabara foi para o espaço. Na sequência, o clube começou a se enrolar na Taça Libertadores, emplacando resultado ruim em cima de resultado ruim.

O fundo do poço chegou esta semana com a derrota para o medíocre Emelec, que deixou o Fla-Fla na lanterna de seu grupo, precisando de um milagre para garantir sua passagem para a fase seguinte do mais importante campeonato das Américas.

 *****

Flamengo pira e vira o verdadeiro samba da loirinha doida-3
Com a entrada do clube na UTI da Liberta, o clima de filme de terror de terceira entrou em cena. Além da reação das torcidas organizadas, alguns jogadores passaram a estrelar boatos diários na imprensa.

Ronaldinho Dentuço, por exemplo, que completou um ano no clube sem trazer os lucros que muitos imaginavam, teria dito que sairia do clube logo que a desclassificação na Libertadores se concretizasse.

Quanto a isso, todos podem ficar tranquilos. Assis Lero-Lero, irmão e empresário do craque, garante que o jogador ficará no Flamengo. Os dirigentes de Grêmio e Palmeiras sabem o valor da palavra desse cidadão. Agora, é a vez de Tamborim descobrir…

Nem é preciso ressaltar que, nesses jogos decisivos, o Pernalonga rubro-negro não jogou rigorosamente nada, se escondendo da bola e não dando muita força ao Vagner Hate, seu companheiro de ataque.

 *****

Flamengo pira e vira o verdadeiro samba da loirinha doida-4
Provando que é ótima estrategista e que sabe mesmo comandar um clube, Patricinha Tamborim já dá mostras de que irá se valer de atitudes bem conhecidas no mundo da bola.

De cara, a imprensa noticiou que, se de fato o clube for eliminado de forma precoce da Libertadores, vai sobrar para Joel Prancheta. Sim, o eterno salvador da pátria rubro-negro irá entrar para a estatística dos desempregados, menos de três meses após assumir pela culionésima vez o clube do coração de Zico Pinguim, ídolo eterno de Raul Bianchi, o Goleiro Verde.

Dá pra encarar? Será o segundo treinador de ponta, como chamam por aí, que a dirigente demitirá em poucos meses.

Mas o pior já está na área. Outro retorno de quem não deveria retornar. Adivinhe quem?

 *****

Flamengo pira e vira o verdadeiro samba da loirinha doida-5
Acertou na mosca. Ele mesmo, Adriano Emperrador, que conseguiu ser demitido por justa causa no Small Club Curíntia, até outro dia presidido por André Sanche, o adorável comedor de esses.

E o engraçado é que o retorno de Ardi Anus ao clube que o revelou será igualzinha à chegada dele ao seu clube anterior. Ele será operado mais uma vez.

Em entrevista coletiva, o doutor José Luiz Runco, do Fla, afirmou que o ex-atleta em atividade terá de sofrer cirurgia no tendão do tornozelo esquerdo, o que o manterá ao menos três meses fora dos gramados.

A piada pronta ficou por conta das declarações de Adriano, durante a tal coletiva de imprensa. Ele revelou que sua mãe o aconselhou a encerrar a carreira, sendo que sua resposta foi de que não só acha que se recuperará como ainda voltará à seleção brasileira…

É, meus caros, para quem reclama (com razão, por sinal) do Torroni, dá para notar que dona Tamborim também merece posto alto no ranking dos piores comandantes de clubes grandes do mundo…

 *****

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos freqüentadores de Mondo Palmeiras! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio etc